Share
10 filmes de terror difíceis de terminar!

10 filmes de terror difíceis de terminar!

Estreou na Netflix o filme de terror espanhol Veronica e estão afirmando ser um dos mais assustadores dos últimos tempos. Tanto que os espectadores não estão nem conseguindo assistir até o final*.

Aliás, os espanhóis são (em minha humilde opinião) os melhores dentro do gênero. Produzem filmes tão tensos a ponto de você não conseguir esquecer mesmo depois algum tempo. E provável que só consiga ver uma única vez mesmo. Mas o impacto é tão forte que é o suficiente. Outros dois títulos – que não entraram na lista abaixo – mas gostaria de destacar são O Orfanato e REC – ambos de 2007. Esse último ganhou inclusive uma versão americana chamada de Quarentena (2008). Que não é tão assustadora quanto a original. Os Outros (2001) e Mama (2013), apesar de possuírem o inglês como idioma principal, também podem ser considerados espanhóis devido aos seus diretores e produção.

Logo, com essa ideia em mente, a Netflix decidiu pesquisar quais outros filmes de terror são tão tensos a ponto das pessoas largarem pela metade. E aqui está a lista brasileira sem ordem específica:

A BRUXA DE BLAIR (1999)

PREMONIÇÃO 5 (2011)

JOGO PERIGOSO (2017)

HONEYMOON (2015)

JERUSALÉM (2015)

ATIVIDADE PARANORMAL 3 (2011)

PIRANHA 3D (2010)

GRAVE (2016)

EXORCISTAS DO VATICANO (2015)

AMIZADE DESFEITA (2015)

Não assisti a todos os filmes desta lista ainda. Alguns cheguei a ver no cinema como Bruxa de Blair (incluindo o remake) e Premonição 5, pois foi uma franquia que acompanhei desde o primeiro filme. Então, a gente assiste até o último. Porém, o que percebo nesta lista é que existem alguns fatores que devem ser levados em consideração antes de julgar porque o espectador não conseguiu terminar de ver:

  1. Fobias e Traumas
    A maioria desses filmes apresentam elementos que algumas pessoas podem considerar desconfortáveis como sangue (hemofobia), espíritos e violência contra a mulher, por exemplo.
  2. Qualidade
    Alguns não podem ser considerados filmes de terror, como Piranhas 3D, porque se encaixam na categoria trash. Provável que a desistência seja pela qualidade da produção em si.
  3. Tema Religioso
    Há quem não acredite que possessão seja uma coisa real. Mesmo com diversos filmes alegando o contrário. Portanto, se o espectador não consegue “comprar” o tema do filme. Acaba deixando-o para lá.

Mesmo assim, esses são os 10 principais filmes de terror que os espectadores assíduos da Netflix Brasil não conseguiram assistir até o final. O que me levou a curiosidade de pesquisar a mesma lista da Netflix americana. Quais foram os títulos lá da terra do Tio Sam? E quantos nós temos em comum com eles?

  1. Cabana do Inferno – 2016
  2. Carnage Park – 2016
  3. México Bárbaro – 2014
  4. Piranha 3D – 2010
  5. Grave – 2016
  6. Vagina Dentada – 2007
  7. Invocação do Mal – 2013
  8. Centopeia Humana 2 – 2011
  9. The Void – 2016
  10. Jerusalem – 2015

Ou seja, temos apenas 3 filmes em comum com os Yankes e a maioria desses títulos encontra-se disponível na Netflix daqui do Brasil. E aí? Quantos filmes você conseguiu assistir e quais deixou para lá?

*Desistiram depois de assistir a pelo menos 70% do filme