Share
12 Filmes para assistir nesse Dia das Mães!

12 Filmes para assistir nesse Dia das Mães!

Hoje é Dia das Mães e para aqueles que vão ficar em casa e curtir o colo de mãe, seja ela ou ele quem for, sempre bom assistir um filme juntos e ter uma tarde agradável. Pensando nisso decidi criar essa lista de filmes especiais para essa data e dividi-los por gêneros. E, para mudar as coisas, não serão filmes de mães ou mesmo que usem dessa temática. Peguei a pessoa que me ensinou a gostar de filmes, ou seja, a minha mãe e fiz junto com ela essa lista de 12 gêneros diferentes e os filmes que ela recomenda.

Em suma, é uma lista de mãe para todas as outras mães e pais desse Brasil. Aproveitem o dia!

CLÁSSICO – Horizonte Perdido

GeorgeKennedy3

Desde que me entendo por gente ouço minha mãe falar nesse filme. Que é maravilhoso, que ela adoraria que Shangrilá existisse, que o local é incrível e muitos outros adjetivos. Perguntei e ela nem titubeou. Outra indicação é Imitação da Vida, mas esse tem temática mães e bem forte.

DRAMA – A Lista de Schindler

quarta-5

Lembro bem do dia em que Dona Cecília (minha mãe) virou para mim numa tarde qualquer de férias e disse: “Vou te colocar para assistir ao filme mais triste da sua vida.” Tinha uns 14 anos e realmente, foi o filme na época mais triste que já vi. Não contente com essa tortura me colocou para ver Filadélfia em seguida, aí vai outra indicação.

COMÉDIA ROMÂNTICA – Simplesmente Amor

1152452_filmes-natalinos-que-sao-simplesmente-adoraveis

Minha mãe adora filmes com a temática do Natal e especialmente se tiver neve envolvida. Logo, essa escolha também foi bastante óbvia, mas é uma delícia de filme.

CATÁSTROFE – Um Dia Depois de Amanhã

The-Day-After-Tomorrow-stills-the-day-after-tomorrow-2276679-1000-659

Nossa, minha mãe é super fã de filmes desgracentos. Qualquer um que tenha onda gigante, barco virando, blocos e blocos de gelo, últimos sobreviventes da Terra a deixam mega empolgada para assistir.

ÉPICO – Gladiador

gladiator

Acho que perdi as contas de quantas vezes entrei na cozinha (sim, temos televisão na cozinha) ou na sala e vi minha mãe assistindo a esse filme. E ela gosta de uma parte em específico, quando o Maximus se revela para o Imperador. Bate palmas e tudo.

COMÉDIA – Operação Madrinhas de Casamento

madrinha+de+casamento

Esse gênero não é muito o meu forte. Nem o da minha mãe. Por isso foi bem difícil encontrar um filme que se encaixasse no gênero e a tivesse feito rir bastante. Depois de pensar, surgiu esse título que a fez chorar de rir na hora e ainda rendeu risadas para a semana inteira.

TERROR – A Profecia

omen

Outro que foi difícil de escolher. Mencionei para ela O Exorcista do qual ela morre de medo até hoje, mas não quis e preferiu esse mesmo que foi outro que ela gostou, principalmente por ter religião no meio.

ANIMAÇÃO – Ratatouille

1827798

Fato: minha mãe detesta ratos. O Mickey incluso. Mas, estranhamente, ela ama o Ratatouille e sempre que ofereço algo e ela precisa escolher sabores ou a cor de um presente ela solta o “me surpreenda!”

AÇÃO – Busca Implacável

17207_19

Se é para escolher um filme de ação, que seja pelo menos algum com cenas boas de luta e esse não fica atrás. Quando assistimos pela primeira vez ela ficou tão impressionada com a atuação do Liam Neeson que vimos de novo logo depois.

AVENTURA – Os Goonies

still-of-sean-astin,-corey-feldman

Se muito não me engano acho que ela assistiu a esse filme no cinema e como a maioria adora o Gordo e a história do vômito falso dentro do cinema.

MUSICIAL – Mamma Mia

mm7_L

Mesmo não sendo a primeira opção dela quando mencionei o gênero, temos uma ligação com a banda ABBA muito forte e ela diz que adoraria cantar para mim, no dia do meu casamento a mesma canção que a Meryl canta para a filha. E sempre que está passando, paramos para assistir.

POLICIAL – O Negociador

the-negotiator-original

Foi um evento em família. Alugamos o DVD quando essa prática ainda existia, fizemos pipoca, sentamos ela, eu e meu pai e vimos Kevin Spacey e Samuel L. Jackson numa trama excelente com direito a plot twist que nem fazia ideia do que se tratava na época.

E dou por encerrada a lista de filmes para assistir nesse dia que foram sugeridas pela minha querida mãe, a Dona Cecília. Espero que gostem!