Share
9 atores que podem vestir o manto do Batman

9 atores que podem vestir o manto do Batman

As últimas horas foram agitadas para os fãs da DC Comics. E isso se deve ao fato da possível confirmação da saída de Ben Affleck do filme solo de Batman. Ontem à noite, o site Deadline revelou a data de estréia, 25 de Junho de 2021, e sugeriu que o ator não retornaria ao papel por conta do roteiro apresentar um Bruce Wayne mais jovem.

Após a matéria ter sido liberada, Affleck se manifestou pelo Twitter. “Animado para The Batman em 2021 e para ver a visão de Matt Reeves ganhar vida”, escreveu em sua rede social. O que torna confuso entender se é uma confirmação ou não da sua saída por completo do papel. Além disso, a Warner Bros. Pictures ainda não se manifestou sobre o caso.

No entanto, isso não necessariamente descarta sua participação em futuros projetos envolvendo o Cavaleiro das Trevas. Afinal, The Batman focará em um morcego mais jovem e Affleck não poderia interpretá-lo se o objetivo é mostrar seus primeiros anos como o herói. Matt Reeves, diretor do longa, espera começar o processo de escalação de atores em breve. Por isso, tendo em vista que a procura por um Batman mais jovem irá começar, preparamos uma lista de possíveis substitutos para Ben Affleck. Alguns da mesma idade (vai que ele realmente saiu) e outros mais novos.

Jon Hamm

Apesar de Jon Hamm não se encaixar como um ator mais novo, ele é um dos favoritos dos fãs para encarnar o papel de Bruce Wayne. Antes mesmo da escolha de Affleck, o ator já era um dos candidatos mais fortes. O ator sempre demonstrou competência na sua atuação, principalmente graças na série Mad Men. Além disso, Hamm tem presença e estatura física muito semelhantes ao do personagem.

David Mazouz

Se o objetivo é encontrar um ator jovem, David Mazouz se encaixa perfeitamente no papel. O ator, apesar de estar prestes a completar 18 anos, já é familiarizado com o universo de Batman há anos. Isso porque Mazouz interpreta Bruce Wayne na série de TV Gotham, que chega ao fim esse ano. Pelo seriado estar chegando ao fim, David só precisaria entrar em um processo de treinamento para ganhar massa e estaria pronto para dar vida ao personagem nos cinemas.

Ben Barnes

Famoso por papéis em Westworld e As Crônicas de Nárnia, muitas pessoas só descobriram a existência do ator graças ao seriado The Punisher da Netflix. Por conta da sua escolha eclética em papéis, Barnes já se aventurou por diversos personagens, variando desde príncipe até um vilão traumatizado e violento. Se alguma lâmpada mágica se acendeu ao ler isso, então você chegou à mesma conclusão de muitos fancasts por aí. A experiência de Barnes poderia ser aproveitada em um roteiro bem elaborado do início de Bruce como o Morcego de Gotham, ainda muito traumatizado com a morte de seus pais e lidando com a recente posse da herança Wayne.

Finn Wittrock

Considerado a escolha perfeita para interpretar Dick Grayson, o Asa Noturna, no filme que até então, seria feito pela DC, Wittrock não pode deixar de ser uma opção nesse quesito. Afinal, mesmo com 34 anos, o ator facilmente se passa por alguém na casa dos 20, o que se encaixaria nos planos de fazer um Bruce Wayne mais novo. Em questão de porte físico, Witrock já relatou diversas vezes seus treinamentos para outros papéis, então esse não seria um problema. Outro detalhe que vale destacar, é que o ator lembra em muito as artes de Bruce Wayne por Mikel Janin.

Jack Bannon

Recentemente, Jack Bannom foi escolhido para protagonizar a série Pennyworth. Ele fará Alfred Pennyworth, o famoso mordomo de Bruce Wayne. O ator conta com pouquíssimos projetos na sua carreira, sendo o mais marcante, sua atuação em O Jogo da Imitação. E apesar de existir a possibilidade de Pennyworth alavancar sua carreira, também há a possibilidade do seriado não dar certo. Com isso, sua agenda estaria livre para tentar uma possível vaga como Batman no filme de Matt Reeves. O ator pode trazer a jovialidade em um nível nunca antes vista por um intérprete de Bruce Wayne nos cinemas. Na época da trilogia de Nolan, Christian Bale até conseguiu transmitir o lado mais “jogador” do personagem. Porém, o ator já era mais velho e Jack, por ser mais novo, pode revolucionar o personagem nos cinemas.

Dominic Cooper

Quem já assistiu Capitão América: O Primeiro Vingador pode perceber como Cooper consegue lidar fazendo o papel do cara rico com um bom coração ao interpretar Howard Stark. Interpretar Bruce Wayne seria quase na mesma linha de seu personagem no filme da Marvel Studios. E com sua experiência em Preacher, trazendo um ar mais firme, Dominic Cooper é forte candidato ao personagem.

Oscar Isaac

Participante de grandes produções, Oscar Isaac já foi indicado como o substituto de Ben Affleck no meio do ano passado. Porém, tudo se tratou de um rumor que foi desmentido pelo próprio ator. Independente disso, o ator poderia sim ser uma boa opção como Batman se o estúdio estivesse atrás de um ator com sangue latino. Talentoso e carismático, Oscar só começou a se destacar quando fez o filme dos irmãos Coen em 2013. O que rendeu a ele uma indicação ao Globo de Ouro. É inegável que ele vem construindo uma carreira de destaque. Assim, ser um possível substituto de Affleck no vindouro filme do Batman não seria uma missão difícil para ele.

Karl Urban

Queridinho por suas interpretações em Star Trek e em Dredd, Karl Urban pode trazer uma nova energia para o personagem. Ele já provou que pode equilibrar carisma com atuações mais sérias, o que é quase um pré-requisito para interpretar o Cavaleiro das Trevas. Além disso, interpretar personagens saídos de quadrinhos já estão no seu currículo. E como é de seu costume, ele gosta de fazer pesquisas mais aprofundadas do personagem, o que o faria consumir dezenas de HQ’s em busca da melhor atuação.

John Krasinski

Se algum ator é esperado no universo dos heróis, esse alguém seria John Krasinski. Atualmente, ele é um dos fancast favoritos para interpretar o Senhor Fantástico em um possível reboot do Quarteto Fantástico. Enquanto isso não ocorre, a DC pode ser mais esperta e convida-lo a ser o substituto de Ben Affleck. Krasinski tem em sua carreira uma porção de filmes diferenciados, mas realmente veio para provar o seu valor com a série Jack Ryan e o filme Um Lugar Silencioso. O ator é talentoso e já demonstrou sua capacidade tanto para comédia quanto para ação. Assim, Krasinski poderia facilmente apresentar o melhor dos dois mundo do personagem: de dia o bilionário Bruce Wayne e a noite, o Morcego de Gotham.

E qual seria a sua aposta para vestir o manto do Batman nesse novo filme do Matt Reeves?