Share
”À Queima-Roupa” tem abordagem genérica

”À Queima-Roupa” tem abordagem genérica

Com o lançamento de Á Queima-Roupa (Point Blank, título original), Netflix aposta mais uma vez na ação. Estrelado por Anthony Mackie (Vingadores: Ultimato), Frank Grillo (Capitão América 2: O Soldado Invernal) e Marcia Gay Harden (Code Black), o filme é um remake do francês À bout Portant, lançado em 2010.

O enfermeiro Paul Booker (Anthony Mackie) leva uma vida normal com sua esposa Taryn (Teyonah Parris), que espera o primeiro filho do casal. No entanto, o criminoso Abe Guevara (Frank Grilho), suspeito de ter matado um promotor, é internado no hospital no qual Paul trabalha e está de plantão no dia. Ao ser designado para cuidar do criminoso, o enfermeiro é envolvido no drama de Abe e do seu irmão mais novo Matheo Guevara (Christian Cooke). Ele então é obrigado a colaborar com a fuga do suspeito do hospital, em troca da vida de sua esposa, sequestrada por Matheo.

À Queima Roupa - Anthony Mackie

Ao se deparar com a responsabilidade de salvar sua esposa e filho, Paul é colocado em uma situação na qual precisa arriscar sua vida e deixar a moral de lado. O que significa colaborar diretamente com a fuga do criminoso. O enfermeiro passa a ser procurado e suspeito de ser cúmplice dos irmãos.

Apesar de ajudar o fugitivo a escapar do hospital e cumprir o trato feito com os criminosos, eles mantêm Paul e sua esposa como reféns durante diversas perseguições perigosas e confrontos.

A busca pelos criminosos continua durante todo o filme. A detetive no comando é Regina Lewis (Marcia Gay Harden), que faz um papel importante em diversos aspectos de À Queima Roupa podendo ser considerada como chave para a descoberta de eventos não solucionados pela polícia.

Algumas surpresas, mas nada além do esperado.

Mesmo com a entrega dos atores, À Queima Roupa carrega a mesmice da maioria dos filmes de ação. E seus personagens não fogem do padrão do gênero. Há, talvez, uma surpresa que pode agregar interesse do espectador durante o filme.

Abordado de forma genérica, À Queima Roupa não soube aproveitar os atores, que tiveram atuações simples e sem impacto. A trama poderia ter explorado mais características do gênero. Entretanto, pode ser uma boa distração para quem procura um filme de ação no catálogo.

FICHA TÉCNICA
Direção: Joe Lynch
Roteiro: Fred Cavayé, Adam G. Simon
Elenco: Frank Grillo, Anthony Mackie, Teyonah Parris, Stuart F. Wilson, Buster Reeves, Christian Cooke, Bob Herzog, Reggie Willis, Shanessa Sweeney, Boris McGiver, Nik Pajic, Adam G. Simon, Clara Harris, Bryan Coffee
Duração: 1h26 minutos