Share
Action Comics #1000 e 80 anos de Superman

Action Comics #1000 e 80 anos de Superman

Essa semana a edição de número 1000 da Action Comics chega às bancas americanas e com direito a eventos em algumas delas. A edição especial conta com 80 páginas e uma lista enorme de artistas e roteiristas como Brian Michael Bendis, John Cassaday, Olivier Coipel, Paul Dini, Jose Luis Garcia-Lopez, Patrick Gleason, Butch Guice, Geoff Johns, Dan Jurgens, Tom King, Jim Lee – cuja capa é a principal vendida – além de muitos outros. Incluindo até o diretor Richard Donner.

A CELEBRAÇÃO

É só um quadrinho, para quê tanta comemoração? Oras, porque é muito difícil que alguma edição consiga chegar aos quatro dígitos. Conhece alguma outra? Se não fosse pela revista Action Comics #1 lançada em junho de 1938, o mundo dos quadrinhos seria bem diferente. E claro, não dá para esquecer que o homem de aço foi um contribuidor importante para esse momento.

Óbvio que com tanta fase nova e troca de números, a Action Comics não seguiu uma linha única de edições. Recomeçou da #1 na época dos Novos 52 em 2011. Só retornando a numeração clássica em 2016 com a edição #957. Desde então, a Action Comics passou a ser publicada duas vezes por mês para acelerar a chegada ao número #1000 e coincidir com o aniversário de 80 anos do Superman em junho.

Além do mais, essa revista de número #1000 marca uma nova fase na vida do personagem. Brian Michael Bendis vai ser o responsável pelo projeto a partir de julho, quando as novas edições começam a sair. Por isso a decisão de reunir tantos nomes em uma única revista, a fim de mostrar diferentes visões sobre o mesmo personagem. E assim, meio que passar o bastão para Bendis.

Durante a noite de ontem, algumas pessoas fizeram fila na porta de lojas de quadrinhos (como a Midtown Comics em Nova York) para aproveitar a festa de lançamento. Essa edição vai contar com 8 capas diferentes de artistas consagrados e que participaram ao longo dos anos, além de outras exclusivas.

  • Cover Regular Jim Lee & Scott Williams
  • 1930s by Steve Rude
  • 1940s by Michael Cho
  • 1950s by Dave Gibbons
  • 1960s by Michael Allred
  • 1970s by Jim Steranko
  • 1980s by Joshua Middleton
  • 1990s by Dan Jurgens and Kevin Nowlan
  • 2000s by Lee Bermejo
  • Exclusive Midtown Comics by Olivier Coipel

Este slideshow necessita de JavaScript.

80 ANOS DE SUPERMAN

Com 1000 edições, vem logo à mente dos fãs aquelas edições mais icônicas. As histórias que ficam na cabeça após a leitura. Por isso vai sair também uma edição comemorativa dos 80 anos do Homem de Aço, incluindo a edição #1 da Action Comics e uma celebração não apenas desse personagem, mas de outros que surgiram dentro desse universo como Supergirl, Brainiac e claro Lex Luthor.

E pensando nisso, aqui estão algumas edições memoráveis da Action Comics ao longo desses anos (não sei se estão presentes nessa edição de 80 anos).

  • Superman Vs the Cab Protective League (#13, Junho 1939)
    A primeira edição que de fato mostra o Superman voando.
  • The Key to Fort Superman (#241, Junho 1958)
    A capa mostra o Superman segurando uma chave gigante que abre nada mais nada menos do que a Fortaleza da Solidão.
  • The Super-Duel in Space (#242, Julho de 1958)
    É a primeira aparição do Brainiac no meio da Era de Prata.
  • The Supergirl From Krypton (#252, Maio 1959)
    A primeira edição em que dois personagens importantes do universo aparecem: Supergirl e Metallo.
  • Captive Under the Red Sun (#300, Maio 1963)
    Superman vai para um futuro onde a humanidade não existe mais e o sol ficou vermelho, fazendo-o perder os seus poderes.
  • Whatever Happened to the Man of Tomorrow (#583, Setembro 1986)
    Edição após Crise nas Infinitas Terras onde Alan Moore cria um mapa que apresenta não apenas os maiores inimigos como também as pessoas mais próximas do Superman e dá um final digno nessa fase para ele.

Não há qualquer previsão para alguma dessas edições chegar por aqui. Para aqueles que são fãs do Homem de Aço, aconselho a importá-las ao invés de ficar esperando.