Share
Afinal, quem é Tom Holland?

Afinal, quem é Tom Holland?

Tem pelo menos três meses que especula-se a respeito do casting para o novo Homem-Aranha. Andrew Garfield (infelizmente) está fora da jogada e é hora de escalar outro ator para o papel. A Marvel e Sony concordaram que queriam alguém mais novo, a fim de participar do próximo filme Capitão América 3: Guerra Civil, tendo em vista a importância do herói nesse arco dos quadrinhos.

Antes mesmo de qualquer anúncio oficial a internet já estava em completo delírio e seis nomes (no início eram 1.500!) rodavam constantemente os sites especializados em cinema e cultura pop. Eram eles: Asa Butterfield, Tom Holland, Judah Lewis, Matthew Lintz, Charlie Plummer (que é a cara do Robert Pattinson) e Charlie Rowe. Dylan O’Brien também foi dito cogitado, porém o próprio ator desmentiu qualquer boato de que estaria negociando com o estúdio, assim como Nat Wolff que também desmentiu estar sendo sondado para o papel. Foi o suficiente para que uma casa de apostas fosse instalada e cada qual escolhesse o favorito. Desde já preciso dizer que torcia para o Tom Holland.

facesara

Asa saiu em disparada e até pouco tempo acreditava-se realmente que ele seria o escolhido. Tem até uma vibe meio Matrix ou Harry Potter não acham? O ator ficou bastante empolgado e comentava constantemente em seus perfis nas redes sociais o que pode ter prejudicado a decisão de ambos os estúdios que não gostam dessa comoção toda. Logo, Butterfield foi oficialmente retirado da lista, deixando os fãs sem qualquer indicação de quem seria escolhido.

Óbvio que os fãs não ficaram nada felizes. Sobraram apenas nomes desconhecidos do grande público para interpretar um dos heróis mais queridos da Marvel. Situação complicada. Entretanto, há de convir que depois do burburinho a melhor opção seria mesmo escalar um nome que esteja parcialmente fora dos holofotes. E, foi assim que Tom Holland acabou sendo o escolhido. Mas, afinal, quem é esse menino?

Thomas Stanley Holland nasceu em 1º de Junho de 1996 e acabou de completar 19 anos. Ele é ator e dançarino e ficou bastante conhecido no Reino Unido por interpretar Billy Elliot na peça de teatro durante dois anos. Em terras americanas e por aqui também o papel mais marcante do rapaz é em O Impossível com Naomi Watts onde interpreta Lucas. A carga dramática do papel lhe rendeu inúmeros elogios e o rapaz ainda tem mais dois filmes a serem lançados neste ano, um deles inclusive contracena com Chris Hemsworth, o Thor.

the_impossible_2_a_h

Holland fez seu teste com os colegas Chris Evans e Robert Downey Jr., que terá algumas cenas junto com o rapaz. Amy Pascal (ex-produtora chefe da Sony) e Kevin Feige procuravam alguém que tivesse química imediata com os atores durante o teste e que parecesse fazer parte da equipe. Depois de vários testes, eles reduziram a lista para dois nomes: Holland e Rowe. Ainda na dúvida de qual seria o escolhido, decidiram realizar mais testes que aconteceram na semana de 8 de Junho e então Tom Holland foi anunciado como o novo Homem-Aranha, assinando contrato para aparecer em pelo menos três filmes.

Agora, nos resta esperar para ver sua atuação e desempenho no próximo filme do Capitão América 3. Estou ansiosa e feliz por ter acertado no “bolão”.