Share
“Aliens, O Resgate” completa 30 anos!

“Aliens, O Resgate” completa 30 anos!

Em 18 de Julho a sequência Aliens, O Resgate de James Cameron completou 30 anos. Lá se foram três décadas que Sigourney Weaver despertou sem saber onde estava para descobrir que sua vida antiga tinha fica há muito para trás. O filme é um dos preferidos pelos fãs, até mesmo do que Alien, O Oitavo Passageiro de Ridley Scott que se tornou um clássico.

Na San Diego Comic Con a atriz Sigourney Weaver, o diretor James Cameron e demais pessoas que participaram do longa estavam presentes num painel comemorativo e falaram um pouco sobre como foi participar do projeto.

Weaver disse se sentir bastante agradecida por ter participado do filme e que estava feliz por estar ali com todos reunidos novamente. Porém, o ponto alto do painel foram os comentários relacionados ao próximo filme da franquia Alien que está sendo roteirizado e será dirigido por Neill Blomkamp que é fã assumido dos filmes.

weaver

Quando questionado James Cameron confessou não ter qualquer interesse em voltar a trabalhar com os filmes, pois seu tempo havia passado, mas que o projeto desenvolvido por Neill estava muito bom e que certamente e apagaria o fracasso de Aliens 3 dirigido por David Fincher. A platéia ficou meio sem jeito e Cameron continuou dizendo que sabe que Fincher é um grande diretor e cineasta e que aquele foi primeiro trabalho grande que ele assumiu e por isso não tinha jeito para coisa ainda, além do mais, os dois são amigos de longa data por isso Cameron pode ser sincero.

Sigourney comentou a abordagem sobre retornar à franquia feita pelo próprio Blomkamp quando trabalharam juntos em Chappie. A princípio ela ficou meio na dúvida, mas depois que Neill mostrou seus esboços ela e entregou um roteiro em quatro meses, ela embarcou na ideia, especialmente porque ela não tinha vontade alguma de voltar para a Terra, queria continuar lutando contra o Alien lá no espaço. Ainda de acordo com a atriz o roteiro está muito bem escrito e ela não vê a hora de voltar a bordo da nave.

Aliens-box-02

Em comemoração a data a FOX vai lançar edições especiais do filme em blu-ray com a versão para cinema, a do diretor, opção com comentários e também cenas extras e deletadas. Uma edição vai vir com panfleto com arte conceitual criada pelo próprio Cameron e um livro da Editora Dark Horse de Aliens.