Share
“Amityville: O Despertar” não inova o gênero

“Amityville: O Despertar” não inova o gênero

Infelizmente, Amityville: O Despertar, é um mais do mesmo do que vem acontecendo no cenário de filmes de terror. Uma família muda-se para uma casa assombrada, logo começam ser afetados por forças externas e o final que todo filme desses tem: é previsível e sem graça.

É um conjunto de clichês sem fim. Desde usar animal e crianças para potencializar o mistério sobrenatural, até os jump scares muito mal elaborados.

A trama traz uma nova família se mudando para a casa em que 40 anos antes, aconteceu uma chacina familiar, com suposta procedência sobrenatural. Uma adolescente rebelde, que não queria estar ali. Uma mãe dedicada a cuidar do filho que sofreu um acidente e agora está em coma, sendo tratado em casa. A irmã mais nova que “conversa” com o irmão adormecido. E o cachorro que late o tempo todo, para tudo, em qualquer lugar na casa.

Outros personagens existem na trama, mas, são tão mal utilizados, como os principais, que nem vale a pena citar aqui.

Os personagens não possuem personalidade ou aprofundamento. A trama é rasa, o mal não convence, as motivações não convencem, o enredo não convence, a produção não convence, as atuações não convencem… Deu para entender.

A única parte interessante do filme é quando os adolescentes decidem assistir os outros filmes da franquia Amityville, convencidos de que novas versões e continuações não são muito aconselháveis. Isso tira um pouco o peso de fracasso do filme, já que aparentemente eles tinham uma noção de que essa versão, seria fraca e nada memorável.

Enfim, outro filme mais do mesmo. Se você realmente quer ver um título bom, que poderá te causar incômodo e talvez lhe provocar alguns sustos interessantes, e você não quer gastar seu suado e precioso dinheirinho atoa, priorize assistir a It: A Coisa. Deixe para ver esse novo filme da franquia, quando estiver passando em algum canal aberto, que você não tenha que gastar por isso, ou se você está querendo dar uns amassos com seu crush, sem se importar de perder um filme interessante. Guarde a dica.

Amityville: O Despertar é dirigido por Franck Khalfoun e estrelado por Bella Thorne, que faz o papel de Belle, a adolescente problemática e Cameron Monaghan, que interpreta o garoto em coma. Atualmente é conhecido por seu papel como o Coringa da série Gotham. E Jennifer Jason Leigh aqui interpretando a matriarca da família. Jennifer traz consigo a sua maravilhosa participação em Os Oito Odiados, do diretor Quentin Tarantino. Mas também é só isso.