Share
Andrew Garfield e Claire Foy juntos em “Uma Razão Para Viver”

Andrew Garfield e Claire Foy juntos em “Uma Razão Para Viver”

Quando esteve no Brasil para divulgar Planeta dos Macacos: A Guerra, Andy Serkis comentou que tinha dirigido um filme. E eis que Uma Razão Para Viver ganha trailer e pôster.

O longa que conta com Andrew Garfield e Claire Foy nos papéis principais, narra a história real do britânico Robin Cavendish que se apaixona por Diana e planeja uma vida inteira ao seu lado. Porém, aos 28 anos recebe do médico o diagnóstico de poliomelite o que o deixa tetraplégico. Indo contra ordens médicas decide seguir com o plano e continua aproveitando a vida e também viajar bastante. Além de ajudar outras pessoas na mesma condição.

Robin Francis Cavendish viveu de 1930 a 1994 falecendo aos 64 anos. Contribui bastante para melhorar a vida de outras pessoas debilitadas como ele. Sendo responsável por ajudar a criar novos aparelhos que melhorariam a sua vida e a de milhares de outras pessoas. Ao falecer ganhou um longo memorial no jornal Independent que ressaltou todas as suas contribuições e a maneira que os britânicos o viam. Um grande exemplo de coragem e determinação.

Uma Razão Para Viver vai ter distribuição da Diamond Films e deve estrear até o final deste ano no Brasil. O longa tem roteiro escrito por William Nicholson (mesmo de Gladiador) e é o primeiro projeto de Andy Serkis na direção. BFI London Film Festival escolheu esse título para abrir o festival na próxima edição que ocorre em Outubro.