Share
Aprenda mais sobre Hollywood com as mesas redondas do THR!

Aprenda mais sobre Hollywood com as mesas redondas do THR!

A indústria cinematográfica ou televisiva de Hollywood pode ser considerada uma caixinha de surpresas. Por mais que saiam artigos e mais artigos sobre determinados títulos é praticamente impossível descobrir tudo o que se passou num set de filmagem. E por isso as mesas redondas ou roundtables como são chamadas no original acabam sendo tão interessantes.

O canal do YouTube do The Hollywood Reporter, que também é uma revista, costuma postar sempre os programas que são exibidos no canal Sundance.tv e produzido por eles. A cada época de premiações (Emmy, Grammy, Golden Globes, Oscar, etc) os Editores-Chefes da revista reúnem um seleto grupo de atores, atrizes, roteiristas, produtores, comediantes e diretores para que respondam a uma série de questões sobre seus trabalhos atuais e também falar de experiências no ramo.

O mais legal é o nível de descontração no ambiente e como os artistas se sentem livres o suficiente para falarem o que quiserem e sobre o que quiserem. O espectador tem a real noção de que aquilo ali, mesmo editado para preencher um espaço de tempo específico na televisão, consegue manter-se fiel à essência de cada um dos convidados que relatam as melhores histórias e agregam conhecimento sobre sua vida profissional, trabalhos atuais, projetos futuros e como as coisas realmente funcionam nesse meio.

Chega a ser prazeroso assistir aos produtores falando das dificuldades de lançar um filme e como fazem para que ele obtenha sucesso e consiga se pagar e gerar lucro, como Ice Cube e as dificuldades que teve em vender a ideia do Straight Outta Compton. Assistir as atrizes falando sobre as barbaridades que já ouviram em testes, como a Maggie Gyllenhaal que ouviu mais de uma vez que ela não é sexy ou suficiente ou a Sarah Paulson que sempre pediam para que ficasse loira para os papéis, assim pareceria mais interessante. Assistir o Samuel L. Jackson tirando sarro do Will Smith por ter recusado o papel principal em Django ou o Rami Malek dizer na mesma mesa que o ator Wagner Moura que sabe que no Brasil se fala o português e não espanhol.

Fora isso os convidados discutem problemas atuais da indústria e como eles acham que pode melhorar ou mesmo de que forma contribuem para tal. Tem sempre um mediador presente, mas ele ou ela raramente interfere no desenvolvimento do bate-papo e é aberto para que os convidados façam perguntas um para o outro sem o menor problema. Toda a estrutura do programa se baseia em dividir informações antes escondidas para o público e por isso o roundtable do The Hollywood Reporter se torna extremamente interessante para os fãs da sétima arte.

Os episódios possuem em média de 45 minutos a pouco mais de 1 hora de duração e não tem legendas nem captions.