Share
As melhores teorias para a 7ª temporada

As melhores teorias para a 7ª temporada

Em poucos dias vai terminar um dos grandes fenômenos televisivos da última década: Game of Thrones. Como a série é oriunda dos livros, não a toa surgiram inúmeras teorias.

Ao todo os livros lançados até o momento possuem mais de 4 mil páginas e, com elas, muitos personagens e abordagens que não apareceram na série. São essas informações tiradas das páginas dos livros que faz com que os leitores e fãs criem tantas teorias. Umas são muito boas, outras questionáveis. E aqui vai a seleção de algumas. As boas, é claro.

CERSEI LANNISTER, A NOVA RAINHA LOUCA

Não tinha pensado nessa teoria ainda até vê-la rodando pela internet e faz sentido. Tudo o que Cersei queria era sentar no Trono de Ferro ou ao menos ser considerada uma mente pensante e não apenas elegível para casar. Depois de tantos eventos que lhe tirou os três filhos, pai e marido (esse obra dela mesma) a Rainha conseguiu o que queria. Só que isso pode ter lhe custado a sanidade e a única que ameaça seu reinado é a própria Daenerys. E, enquanto uma não habita o mesmo recinto da outra, Cersei vai aprontar bastante em King’s Landing. Já tivemos um vislumbre disso com o fogo grego e o septo explodindo na sexta temporada.

JAIME DEVE MATAR CERSEI

Ainda seguindo a profecia dada à Cersei quando era nova, a bruxa se referiu a “valonqar” que significa irmão. Isso quer dizer que Jaime é um forte candidato a matar a irmã. Tyrion ainda continua no páreo, porém, não sei se ele vai querer chegar tão perto dos irmãos de novo. E como Jaime o libertou da prisão, resta ao próprio aliviar a loucura da irmã. Tal qual como fez com o Aeger Targaryen.

LITTLEFINGER VAI VIRAR REI

Da última vez que colocamos os olhos nesse sujeito o desejo dele era reinar em Westeros com Sansa ao seu lado. Felizmente, a menina Stark tem o sangue de sua mãe correndo nas veias e descartou-o rapidinho. Agora, um tanto perdido e sem nada a seu favor, é possível que ele abandone os Stark e vá propor uma aliança para Cersei. Com o Vale em mãos, tem um grande trunfo para apostar e Cersei precisa de um exército. Sem contar que as terras do Vale ficam num ponto estratégico. Não duvidaria de nada que vem desse sujeito.

TYRION LANNISTER É NA REAL UM TARGARYEN

Esta é outra teoria que circula há tempos pela internet, por causa da descrição do personagem no livro que difere do ator Peter Dinklage. O próprio Twyin comentou algumas vezes que Rei Louco pode ter tido um caso com Joanna e desconfia que Tyrion não seja seu filho biológico. O que explicaria o ódio do pai pelo filho. Pelo menos a série tem caminhado nessa direção. Levando a teoria de que o Tyrion é a terceira cabeça do dragão, junto com Daeny e o Jon Snow.

Lembram desta teoria certo? De que é preciso três cavaleiros para voar nos dragões. Daenerys é a Mãe dos Dragões e uma Targaryen legítima, logo ela é uma. Os outros dois seriam Tyrion e Jon Snow.

JON SNOW É NA VERDADE AZOR AHAI

Quem? Bem, falando de Jon Snow chegamos na teoria dentro da teoria. Isso foi comentado algumas vezes no decorrer da série. Azor Ahai é o Guerreiro da Luz, possui sangue de dragão e voltaria a vida através de fumaça e sal. O que ocorre no livro com o corpo de Jon, mas não na série. Sai fumaça de seu corpo e seus companheiros choram lágrimas de sal. Tudo bem, em frente. Como agora sabemos que aquela famosa teoria de que Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen são os pais do Jon, é hora de ter uma segunda teoria ligada ao personagem. Logo, ele é o único capaz de liderar os humanos a uma vitória contra os White Walkers.

BRAN STARK CONSTRUIU A MURALHA

Como assim? Esta teoria é um tanto complicada porque envolve viagem no tempo e esse é sempre um assunto capcioso. Entretanto, vimos que o atual Bran é capaz de influenciar acontecimentos no passado como Hodor e as vozes que Ned ouviu quando encontrou sua irmã na torre. Com isso, pode ser que estejamos dentro de um loop temporal onde Bran seja o responsável por atrair os Walkers até a muralha (ele foi marcado pelo Night King), vão destruí-la e aí ele vai erguer tudo de novo depois. Talvez seja o karma da vida dele ter que ficar revivendo seus erros e tentando consertá-los. Vai saber?

A MURALHA ESTÁ CAINDO

Seguindo a linha de raciocínio acima, tem grandes chances de vermos a muralha desabando e a passagem dos White Walkers. Todo o propósito é mantê-los longe de Westeros e pode ser que o Bran meio que os deixe passar, logo, ela não vai resistir por muito tempo. E ele precisa cumprir a função da teoria acima de construir a muralha então… Sai de perto que vai cair. O que também significa o final da Patrulha da Noite. Pois sem muralha para proteger, vão continuar fazendo o que ali?

JON SNOW O PACIFICADOR

Existe uma teoria de que, sem querer, Rhaegar e Lyanna, misturando o sangue do dragão e dos Outros (o povo antigo) criaram aquele que vai trazer a paz para Westeros. Os White Walkers temem o fogo mágico dos dragões e devem se revoltar após a incursão de Daenerys em Westeros, quebrando o pacto feito eras atrás. Dessa forma, vai restar ao Jon tentar restabelecer esse pacto tendo em vista que ele possui um pouco do mesmo sangue o qual são feitos os White Walkers. Antes deles se tornarem Walkers, óbvio.

NYMERIA DE VOLTA AO LAR

Se teve um personagem ou alguns os quais os espectadores se apegaram foram os direwolves. Na primeira temporada vemos que Lady não teve um final tão feliz. E Summer, Shaggydog e Grey Wind tiveram destinos tão trágicos quanto a irmã. Acontece que Arya foi muito esperta e liberou Nymeria antes que fosse morta por Clegane. Está mais do que na hora dela retornar e de quebra, trazer consigo um exército de outros direwolves. Sei que é um investimento absurdo o CGI desses animais na série e por isso não temos visto tanto o Ghost. Mas, não dá para negar que além do desejo de vermos todos os Stark juntos de novo, queremos Nymeria e Arya.

JORAH MORMONT E A MULHER MISTERIOSA

O leal e apaixonado escudeiro de Daenerys contraiu a temida doença escamagris enquanto levava Tyrion até a Targaryen. Agora, foi compelido pela mesma a encontrar uma cura e voltar para o lado dela. E um pedido de Daeny para Jorah é uma ordem. Há uma teoria de que a misteriosa moça com rosto coberto que encontraram em Qarth tenha a doença e conseguiu controlá-la. Assim ela pode ajudá-lo com o seu problema, como fez anteriormente.

Isso levou algumas pessoas a especularem que a Daenerys poderia usar a cura a seu favor e ter uma arma biológica em mãos. Todavia, acho um pouco demais e vai contra a natureza da personagem.

O NIGHT KING É UM STARK

Possivelmente a teoria mais curiosa que encontrei, pois faz sentido com o ditado “sempre precisa ter um Stark em Winterfell”. A teoria, que possui muitas interpretações, alega que o Night King era um Stark que fazia parte da Patrulha da Noite e era o Lorde Comandante, 8000 anos atrás. Ele teria se apaixonado por uma Other ou White Walker e optado ir com ela, tornando-se também um White Walker. Mais tarde ele viria a ser morto pelo Brandon que construiu a muralha. Essa versão seria o filho dele ou ele dependendo mesmo.

CHEGA DE TRONO DE FERRO

Uma outra teoria interessante é que existe a possibilidade do cobiçado trono de ferro ser desmontado. Por que isso? Ora, porque ele é feito com centenas de espadas e algumas delas são de aço valiriano que encontra-se escasso em Westeros. Por isso, pode ser que o trono seja desmontado para que essas espadas passem a ter uma utilidade na grande guerra que está para acontecer contra os White Walkers. Ou até mesmo contra os dragões da Daenerys. Sem mencionar que seria poético desmontar algo que é tão poderoso e cobiçado por tantos. Afinal, reinar é muito mais do que um sentar em um trono.

EURON GREYJON PODE SER UM BRUXO

O cara apareceu do nada, matou o irmão e disse que ia construir centenas de barcos e casar com a Daenerys. Seus sobrinhos fugiram, mas ele continuou na ilha. Pouco foi mostrado desse personagem na série, mas deve aparecer mais nesta última temporada. E se for como descrito no livro, pode ser que Euron seja na verdade um bruxo como aqueles que vivem em Qarth. Por ter passado muito tempo naquelas bandas, aprendeu uma coisa ou outra e isso iria justificar sua confiança toda e ideias megalomaníacas. No livro ele gosta muito de uma bebida preferida por bruxos, por isso seus lábios são azuis e diz que tem habilidade de controlar tempestades. Ao menos ele acredita que sim.

O ÚLTIMO BARATHEON

Existem fortes indícios (em especial porque o ator apareceu na première da sétima temporada ontem) de que Gendry, o último herdeiro de Robert Baratheon ao qual demos adeus na terceira temporada vai retornar. Com que propósito e em que ponto na trama, é difícil saber. Algumas teorias dizem que ele vai se encontrar com Sam em Citadel e juntos descobrir como forjar aço valiriano nos livros antigos. Pois Genry trabalhava como aprendiz de um dos poucos ferreiros que sabiam trabalhar com o material.

Outra teoria aponta que Gendry vai se unir ao Jon Snow, devido as fotos que surgiram do ator junto com o Kit Harrington que interpreta Snow gravando cenas na Islândia. Quem sabe ele foi encontrar com o Jon depois de ter batido um papo com o Sam? Quem sabe?

SAM TARLY É O NARRADOR

E a última teoria para encerrar esta lista é que há indícios de que Sam seja o narrador de toda a história. Mas como isso? Bem, o próprio ator deu pistas de que talvez essa teoria seja verdade e que seu personagem a esteja contando para outras pessoas. Pode ter se tornado um livro daquela enorme biblioteca e que ele mesmo escreveu. Os fãs apontaram essa teoria depois de terem visto um giroscópio na biblioteca em que Sam entra para iniciar os estudos. Este mesmo giroscópio tem aparecido na abertura da série sobre o mapa de Westeros desde a primeira temporada. Além de ser a capa deste post.

É óbvio que existem ainda tantas outras teorias que poderiam entrar nessa lista, mas decidi escolher aquelas as quais a maioria dos fãs, como eu, quer ver acontecer na última temporada. Sem esquecer da união entre Jon e Daenerys, Meera ser mesmo irmã do Jon e a paz em Westeros. Pelo menos até o próximo problema surgir.

fontes: thisinsider.com - gamesradar.com - esquire.com - thewrap.com