Share
“As Sufragistas” aborda o movimento feminista na Inglaterra do século XIX

“As Sufragistas” aborda o movimento feminista na Inglaterra do século XIX

Se hoje em dia a situação das mulheres é difícil, tente imaginar como era séculos atrás. Em um filme dirigido, roteirizado, produzido e estrelado quase que inteiramente por mulheres, o longa As Sufragistas (termo que significa aquele que defende a extensão dos votos a todos, sem distinção de raça, sexo, poder econômico, origem etc.) é a mais nova produção da Universal Pictures.

Carey Mulligan, Helena Bonham Carter e Meryl Streep são alguns dos nomes de peso do elenco. O filme foi dirigido por Sarah Gravon e tem roteiro assinado pela ganhadora do Emmy Awards Abi Morgan. O drama (baseado em história real) mostra a vida de um grupo de mulheres que resistia à opressão de forma passiva. Elas foram ridicularizadas e ignoradas pelos homens, até que decidiram se impor travando uma luta que mudaria não só a vida delas, mas de outras mulheres pelo mundo.

 Veja agora o trailer:

Neste outro vídeo as três atrizes principais dão seus depoimentos em relação ao filme:

O filme que é inspirado em fatos reais teve sua própria dose de realidade na premiere em Londres quando um grupo de mulheres protestou em pleno tapete vermelho contra a violência doméstica. As atrizes apoiaram os protestos, tal qual a diretora e roteirista do filme.

As Sufragistas estréia por aqui em plena véspera de natal, 24 de Dezembro.