Share
Atores que deixaram as séries na metade

Atores que deixaram as séries na metade

O mundo televisivo é tão confuso e complicado quanto o do cinema. Nem sempre os atores e atrizes que começam estrelando uma série ficam até o final da mesma. E é isso que vou abordar neste post.

Um dos problemas que normalmente ocorre é a renovação do contrato. Em 2014 a série The Big Bang Theory teve a estreia de sua 8ª temporada adiada pois cinco dos atores principais ainda não haviam fechado a renovação de seus contratos. Estavam tentando chegar a um acordo que favorecesse a todos e isso demorou algumas semanas, mas foi resolvido. Para a alegria deles e dos fãs.

HAWAII 5 -0

Infelizmente, os atores Daniel Dae Kim e Grace Park de Hawaii 5-0 não tiveram o mesmo final feliz. A emissora CBS se recusou a equiparar a faixa salarial entre os membros do elenco e os dois atores originais optaram por sair, deixando uma lacuna enorme tendo em vista que são parte essencial do seriado.

ONCE UPON A TIME

O mesmo pode ser dito da série Once Upon a Time da ABC que perdeu não apenas um mas sim seis personagens principais, incluindo a protagonista Jennifer Morrison que foi a primeira a anunciar sua saída do show. De acordo com a atriz a agenda exaustiva de gravações a fazia recusar muitas oportunidades. Além do mais, não queria continuar por mais tempo na série somando 6 anos tal qual foi em House M.D.

CHARMED

Entretanto, nem todos os atores deixam suas séries porque querem. Alguns são mandados embora. Como foi o caso da atriz Shannen Doherty que foi substituída em Charmed por Rose McGowan após suas colegas de trabalho e demais membros da equipe reclamarem do seu comportamento de diva. O final da personagem? O mais clichê possível nesses casos, a morte.

THE O.C.

Um outra atriz cujo personagem teve o mesmo destino que a Prue Halliwell de Doherty foi a Marissa Cooper de Mischa Barton. Na época o seriado The O.C era a maior sensação entre os jovens americanos, mas Barton não aguentou a pressão. Depois de três anos no papel a atriz que começou sua carreira muito jovem (vão lembrar dela em O Sexto Sentido) decidiu que era hora de deixar o show. Assim, após uma tentativa de resgate em Tijuana a personagem morre por conta de um acidente de carro ao final da 3ª temporada.

GREY’S ANATOMY

E falando em não poupar personagens temos Shonda Rhimes para citar em situações distintas. A primeira é sobre o final da personagem Izzie de Katherine Heigl que deixou o show após seis temporadas. Em entrevistas Heigl afirmou que sua decisão de sair foi para construir uma família com seu marido. Por outro lado, há rumores de que a fama subiu demais a cabeça da atriz e era meio difícil trabalhar com ela. De qualquer forma, a personagem sofreu um bocado antes de sair de vez da série.

O segundo foi o ator Patrick Dempsey que sentiu que havia estendido demais o seu tempo como McDreamy no hospital e pediu para sair depois de viver o papel por 11 temporadas. Bem, os fãs certamente não estavam preparados para se despedir do Derek. O personagem morre depois de sofrer um acidente de carro grave e ter o tratamento negligenciado em um outro hospital.

C.S.I.

William Petersen que interpretou o enigmático Gil Grissom durante 9 temporadas em CSI – Crime Scene Investigation tomou uma decisão similar a de Dempsey, mas por outras razões. Para Petersen ele estava confortável demais no personagem e não tinha nada que pudesse acrescentar à história. Justamente por isso decidiu sair da série e tornar-se apenas o Produtor Executivo. Agora o ator faz uma peça de teatro ou outra.

THAT ’70 SHOW

Enquanto Petersen tinha a certeza de que tinha feito tudo o que podia, o ator Topher Grace tinha outras motivações. Rumores alegam que ele estava cansado de trabalhar na série e não se dava bem com o elenco. Além disso, Grace queria se tornar um grande astro de filmes Hollywood.

Na mesma época Ashton Kutcher, colega de elenco, também optou por sair, mas em melhores termos que Topher. Os dois lançaram filmes, mas apenas o de Kutcher obteve algum sucesso. Para Grace restou alguns papéis menores, sem muito destaque.

ARROW

Colton Haynes tinha acabado de sair de Teen Wolf, uma série de grande sucesso, e caiu de paraquedas em Arrow com a proposta de “testa para ver como vai ser”. Haynes não queria se comprometer com outra série tão cedo e quando a pressão aumentou e ele começou a ter problemas de ansiedade, era hora de sair. Os autores sabiam que o personagem tinha mais a oferecer, mas respeitaram sua decisão. Retornou em participações em alguns episódios e foi isso.

CHICAGO P.D.

A atriz Sophia Bush deixa a série após quatro temporadas sem muitas explicações. Aparentemente, foi um pedido da própria atriz, mas a emissora não emitiu nenhum outro comunicado à respeito. Ao final da última temporada vemos que sua personagem está deixando a polícia de Chicago e indo trabalhar numa unidade especial do FBI. A notícia pegou os fãs de surpresa, pois Sophia é uma das personagens principais do show. E aquela que ajudou a humanizar o personagem do Hank logo no início.

THE VAMPIRE DIARIES

Esta foi outra que pegou os fãs de surpresa ao anunciar que após 6 temporadas iria sair da série. Nina Dobrev que junto com Ian Somerhalder e Paul Wesley eram o trio original, disse que sempre soube que sua personagem iria mostrar a que veio em 6 temporadas. Não só isso, ela pode interpretar diversas versões diferentes da Elena e sentiu que era hora de dar adeus. A notícia foi um choque tendo em vista que as consequências das temporadas iniciais giravam em torno da Elena. Com isso, foi necessária uma reformulação na trama que, felizmente, não atrapalhou o sucesso. E Nina Dobrev pode estudar outras oportunidades para sua carreira.

Não para por aqui o número de atores e atrizes que deixaram suas séries pela metade como Steve Carrell (The Office), Mandy Patinkin (Criminal Minds), Michael Weaterly (NCIS) e outros. Todavia, estes foram os que mais marcaram na imprensa e também a mim pessoalmente. Por acompanhar algumas das séries.