Share
Atualização de “Pokémon GO” vai ter gameplay cooperativo

Atualização de “Pokémon GO” vai ter gameplay cooperativo

Fãs de Pokémon GO vão ter mais um motivo para continuar jogando o game. A Niantic anunciou uma nova atualização que irá trazer um gameplay cooperativo. A novidade deve chegar ao iOS e Android ainda na primavera norte-americana. Ou seja, outono no Brasil.

Detalhes de como funcionaria a cooperação não foram divulgadas. Mas a atualização iria garantir melhorias nos ginásios e também notificações para jogadores formarem grupos para batalhar, segundo uma exploração de dados feita por usuários do fórum Silph Road.

Pokemon Go: Cooperative raids

A nova atualização chega em momento estratégico para a Niantic. A empresa anunciou, na última semana, que Pokémon GO conta com 65 milhões de jogadores diários. Mesmo assim, uma análise da comScore mostrou que, só nos Estados Unidos, a base de usuários que continuam jogando o game caiu 80%.

Quando lançado em julho de 2016, o game atraiu, por várias semanas, mais de 28 milhões de jogadores diários por lá. Atualmente, são cinco milhões de usuários ativos. Para correr atrás do prejuízo, a Niantic tem apostado em atualizações e eventos globais.

“Com a primavera chegando no hemisfério norte, os jogadores irão aproveitar as novas experiências cooperativas e sociais em Pokémon GO”, publicou a empresa através do blog oficial.