Share
“Beautiful Trauma” da P!nk é um album mais intimista

“Beautiful Trauma” da P!nk é um album mais intimista

Em seu sétimo álbum de inéditas, Beautiful Trauma, a cantora P!nk conhecida por suas letras animadas decidiu olhar mais para dentro. Tanto de si quanto dos outros.

Não que isso seja algo inusitado para a cantora que sempre escreveu sobre o que lhe cerca. Seja o começo da carreira e ter que competir com outras cantoras como em Don’t Let Me Get Me, sobre sua relação com o marido Carey Trouble, So What ou até a perda de um amigo próximo Who Knew.

Em Beautiful Trauma optou por uma pegada musical mais suave com canções que refletem momentos atuais da sua vida e do mundo. Não há dúvidas de que a maternidade mudou bastante a visão da cantora. Seus filhos Willow e Jameson não mudaram a ferocidade da cantora, porém, ajudaram-na a melhorar como pessoa e isso também reflete no seu trabalho.

A canção que abre o cd e leva o título parece falar sobre seus tempos loucos de drogas e bebidas e como ela foi salva por um amor. Pode ser o de Carey ou dos filhos. Todavia, na certa, significa algo bem íntimo e pessoal.

It was you
The pill I keep taking
The nightmare I’m waking
There’s nothing, no nothing, nothing but you
My perfect rock bottom
My beautiful trauma

O segundo single a ser lançado após What About Us é feito em parceria com ninguém menos que o rapper Eminem que anda sumido do meio. Numa entrevista dada ao Jimmy Fallon a cantora conta que decidiu enviar um e-mail ao Marshall (nome real do rapper) explicando todo o conceito por trás da canção e que recebeu como resposta um “ok”.

Surgindo assim Revenge que fala como a vingança é doce e amarga ao mesmo tempo. É sobre ser traída e querer pagar na mesma moeda ou de uma forma bem pior. P!nk inclusive faz também um pouco de rap para combinar melhor com a canção.

I’m daydreaming
Let me count the ways
How I’ll get you, or how I’ll make you pay
Babe, I’m hurting and now you’ll feel the same
That’s my plan

Há ainda outras canções como But We Lost it e Where We Go que lembram um pouco a sua parceria em Ave. Rose que possui uma pegada mais Indie e Folk do que o Pop que ela está acostumada a fazer. Parece ter absorvido um pouco daquele trabalho e mesclado com esse.

Beautiful Trauma foi lançado em 13 de Outubro e pode ser adquirido nas lojas ou na íntegra pelo Spotify.

A turnê começa no próximo ano, já teve início a pré-venda mas nenhuma informação se vai vir para o Brasil. Também será lançado um documentário sobre a produção de Beautiful Trauma.