Share
Capitão América #2 – Steve faz parte da Hidra ou não?

Capitão América #2 – Steve faz parte da Hidra ou não?

steven5
Capa do volume #2

O primeiro quadrinho do Capitão América foi lançado em Maio, exato um mês atrás e mesmo antes disso não se falava de outra coisa: Steve Rogers, a figura exemplar dentre os heróis do universo Marvel fazia parte da Hidra. Mesmo com o quadrinho em mãos e análise detalhada da história, ainda assim os leitores preferiram não acreditar e apareceram com as teorias mais estapafúrdias possíveis, qualquer coisa que justificasse que o que estavam lendo era mentira, uma falácia, invenção da oposição. Pois bem, sinto informar que até o presente momento, é tudo verdade.

O volume #2 foi lançado em 29 de Junho e temos uma explicação bem mais clara do que está acontecendo com o Steve Rogers e as razões que o fizeram entoar as famosas palavras ‘Hail Hydra’. A narrativa do quadrinho é feita por ninguém menos que o próprio Caveira Vermelha que descreve com detalhes seu plano de dominação da Terra. Óbvio.

steven1
Caveira Vermelha explicando o início do seu plano

Como expliquei na análise passada, houve um ocorrido em Pleasant Hill com o cubo cósmico que acabou assumindo a forma de uma criança após ser partido acidentalmente em pedaços. O cubo é o mesmo usado pelo Caveira para tentar conquistar o mundo, bem, desde sempre e que Rogers tenta tirar dele, também desde sempre. Acontece que o cubo toma a forma de uma criança que passa a ser chamada de Kobik e fica sob a tutela da S.H.I.E.L.D, mais precisamente do Doutor Eric Selvig e conversando com o Caveira Vermelha ao mesmo tempo. O vilão a trata como se fosse uma filha e lhe passa ensinamentos deturpados sobre os ideais da Hidra.

steven2
Caveira tratando a Kobik como filha. É ela quem detém o poder do cubo cósmico agora.

Kobik possui poderes de alterar a realidade e pode injetar na mente das pessoas as memórias que ela quiser e é isso que a criança passa a fazer. Com o auxílio das histórias loucas do Caveira ela passa a projetar na mente das pessoas tudo aquilo que foi ensinada e que considera ser o melhor para a humanidade.

Tudo bem, entendi isso, mas e como o Capitão América entra nessa história?

É até bem simples. Quem é o maior responsável por destruir todos os planos do Caveira Vermelha desde a Segunda Guerra Mundial? Ele, Steve Rogers, O Capitão América. E como a Kobik foi a responsável por dar-lhe novamente a juventude e ajuda-lo a não morrer nas mãos do Ossos Cruzados, ela aproveitou e injetou memórias sobre a infância dele, seus pais, o fato da Hidra ter socorrido sua mãe e provido uma vida melhor para ela. Tudo arquitetado pelo próprio Caveira Vermelha que agora tem como aliado seu maior inimigo.

stevenn3
Reação do Caveira Vermelha ao descobrir o que a criança fez com o Selvig.

Logo, a resposta para a pergunta do título é fácil: Sim, Capitão América pertence a Hidra, mas ele não sabe disso. E é uma situação recente.

Os poderes da Kobik são similares ao da Feiticeira Escarlate, entretanto, ela não criou uma outra realidade para todos, ela projeta as memórias que bem entender na mente de outras pessoas e se você possui a memória de algo, vai pensar que aquilo de fato aconteceu, que foi real. Não faço ideia de quem ou o quê pode interromper isso. Afinal, o único que conhece os poderes do cubo como ninguém também está sob o domínio da garota. Nesse passo, talvez o Caveira Vermelha consiga mesmo atingir seu plano de dominação da Terra. Quem sabe?

steven4
A conclusão do que ele fez com o Capitão América.

Não há data de lançamento para os número #3 e #4 ainda e a partir do quinto volume o Capitão entra direto na saga de Guerra Civil II! Não tem como saber se o herói voltará ao normal até lá.