Share
“Círculo de Fogo: A Revolta” tem Jaeggers e Kaijus maiores ainda

“Círculo de Fogo: A Revolta” tem Jaeggers e Kaijus maiores ainda

O que esperar em Círculo de Fogo:
Robôs gigantes – Ok
Robôs gigantes lutando contra robôs gigantes – Ok
Monstros alienígenas – Ok
Monstros gigantes destruindo Tóquio – Ok
Monstros gigantes ficando maiores – Ok

Assinado por Guillermo Del Toro, Círculo de Fogo: A Revolta trás o melhor de Transformers, Godzilla, e até de Power Rangers na melhor execução em sua continuação. Se o primeiro filme já foi eletrizante, podem se preparar que o segundo vêm para não ficar atrás.

Se passaram 10 anos desde que Raleigh (Charlie Hunnam) e Mako (Rinko Kikuchi) fecharam a fenda. Os kaijus não são mais uma ameaça, mas o programa de Jaeggers continua ativo, com novos robôs e treinando novos rangers. Afinal nunca se sabe quando uma nova fenda pode aparecer.

Jake Pentecost (John Boyega) é o filho do grande herói Stacker Pentecost (Idris Elba), que seguiu um caminho totalmente desvirtuado para sua vida. É assim que conhece Amara Namani (Cailee Spaeny), uma adolescente prodígio que construiu ilegalmente seu próprio Jaegger, Scrapper. Um robô pequeno que pode ser pilotado por uma só pessoa.

Gypsy Avenger, novo jaegger em Círculo de Fogo

Interceptados por um Jaegger oficial, acabam presos, mas Jake tem sua barra aliviada pela irmã adotiva, a heroína Mako Mori com a condição de retornar ao programa com Amara como recruta. Ao mesmo tempo a Shao Industries quer substituir o programa Jaegger por drones que possam ser pilotados remotamente por qualquer pessoa tendo o Dr. Newton Geiszler (Charlie Day) como cabeça do projeto.

Mas quando um Jaegger não autorizado com pilotos desconhecidos ataca, o Jaegger Gypsy Avenger é quem entra em ação. Será que os drones serão páreo para a nova forma de ameaça de Kaijus?

De volta ao Círculo de Fogo passado

O filme traz antigos e novos personagens. Rever Mako, Dr. Geiszler e Dr. Gottlieb (Burn Gorman) é ótimo. Senti falta de Raleigh, ou pelo menos saber qual seu destino, apesar de não ter relevância para o enredo. No primeiro momento é estranho apresentarem um filho para Stacker Pentecost, que não foi nem citado no primeiro filme. Mas as explicações dadas levam a crer que pai e filho não se falavam durante a época do primeiro filme.

Mako e Dr Geisler de volta em Círculo de Fogo A Revolta

O filme também põe a prova não apenas o risco que os Kaijus trazem, como o risco que a própria raça humana trás para nós mesmos.

Nada está ali por acaso, cada ínfimo detalhe apresentado tem uma função que é executada com maestria.

Preparem-se para o inesperado. Com muita ação, batalhas e destruição em massa. O filme termina não apenas com aquele ar de “quero mais”, como deixa um gancho perfeito dando indícios de que os Jaeggers vão voltar.

Aproveitem para rever o primeiro filme, que Circulo de Fogo: A Revolta estreia nos cinemas dia 22 de Março.

Ficha Técnica:
Direção: Steven S. DeKnight
Produção: Guillermo del Toro, John Boyega, Femi Oguns, Jon Jashni, Mary Parent, Thomas Tull
Roteiro: Guillermo del Toro, Jon Spaihts, Travis Beacham
Elenco: Cailee Spaeny, Adria Arjona, Burn Gorman, Charlie Day, Daniel Feuerriegel, Ivanna Sakhno, Jasper Bagg, Jing Tian, Jin Zhang, John Boyega, Karan Brar, Levi Meaden, Mackenyu, Max Martini, Rahart Adams, Rinko Kikuchi, Scott Eastwood, Shyrley Rodriguez, Wesley Wong
Duração: 2h12min