Share
Conheça o game “School Idol Project” ou Love Live! para mobile

Conheça o game “School Idol Project” ou Love Live! para mobile

Fato: meu celular é basicamente usado para comunicação. Tenho os apps mais comuns e evito entupi-lo de porcaria que vão esgotar a bateria e me deixar sem ele na metade do dia. Uso apenas para aquilo que foi designado e nunca, jamais pensei que jogaria qualquer game nele. Até ser apresentada ao School Idol.

A grande questão com a maioria dos aplicativos de games é que eles vem em duas versões: grátis e a paga. Se você se empolgar e quiser ir além, inevitavelmente terá que desembolsar alguns reais para poder continuar jogando e em School Idol, não existe nada disso. Você também não depende de ninguém para passar de nível, conseguir algum bônus ou desbloquear novos personagens. Aqui a única espera é para sua barra de LP encher e poder continuar jogando. Mas, vamos ao que interessa.

NO QUE CONSISTE O GAME?

idols

School Idol ou Love Live como é mais conhecido é quase um álbum de figurinhas, só que aqui você coleciona os cards das nove personagens principais do grupo de Idols, como também outras integrantes aleatórias. No início do game você escolhe uma dessas noves personagens para começar o jogo. Elas tem personalidades diferentes e também são de anos diferentes na escola indo da primeiro ao terceiro ano. Elas são na ordem da imagem em sentido horário: Nozomi, Rin, Hanayo, Kotori, Honoka, Umi, Nico, Maki e Eli. Ao longo do game é possível mudar a principal, mas explicarei isso mais para frente.

INICIANDO O JOGO

Para colecionar os cards você joga músicas que possuem três níveis de dificuldade: fácil, normal e difícil. Completando os três você abre outro nível, o expert. As músicas são todas em japonês e são bem contagiantes. Cada uma tem um preço que precisa ser pago em LP e isso influencia bastante na dificuldade da música também. Quanto maior o nível, mais chances de aumentar o XP. Fazendo isso é possível subir de nível e ir desbloqueando a história das meninas do grupo Idol μ. Na história você é uma estudante nova que acaba se unindo a esse grupo de Idols e a cada capítulo elas contam um pouco da formação do grupo e na busca por lugares para ensaiar.

idols2

A cada dois cards iguais você ‘idoliza’ uma personagem aumentando assim o poder do card no jogo, já que cada um possui pontos diferentes. Somente as personagens principais possuem alguma habilidade especial que se encaixam nas três cores principais em que é possível adquiri-las, rosa, verde e azul. Os cards azul e rosa aumentam os pontos durante a música após um determinado combo de movimentos corretos em seguida e a verde recupera stamina perdida por movimentos perdidos ou errados durante as músicas. É uma mecânica bem simples e fácil de entender.

idols3Além disso é preciso “praticar” com as personagens fazendo com que elas subam de nível e assim aumente suas habilidades. Quanto mais se joga com um determinado grupo de nove personagens, vai crescendo o seu vínculo com elas (chamado de bond no game) e ao completá-lo abre uma side story de todas as personagens, principais e coadjuvantes.

COMO CONSEGUIR OS CARDS?

Existem diferentes formas de conseguir os cards no game. Cada tipo de card é adquirido de uma maneira.

idols5

Os Scout Regular que é como são chamadas as personagens fora do ciclo das principais podem ser obtidas ao final de cada canção, ganha-se três normalmente e elas são geralmente repetidas ou juntando os Friends Points (que é a única coisa que você precisa de um outro jogador). A cada 100 Friends Points é possível conseguir uma Scout Regular ou a cada 1000 pontos compra-se 10 de uma vez e as chances de conseguir uma uma das nove principais aumenta. Mas, é tudo na sorte. Logo, as chances de tirar cards repetidos também aumenta.

Já as Scout Honor só é possível conseguir gastando as Love Gems. A cada cinco Love Gems compra-se uma scout ou 10 com 50 Love Gems. Ganha-se Love Gems logando diariamente no jogo, concluindo missões, histórias e bonds. São três tipo de cards Scout Honor, rara (mais comum), super rara e ultra rara. As SR e UR só aparecem nos eventos criados dentro do jogo e que duram poucos dias. Tem os eventos comemorativos também com cards especiais de Natal e Dia dos Namorados por exemplo.

idols6

No mais é um game divertido e voltado para um público específico que curte idols e a cultura japonesa. Existe um anime de mesmo nome e o game faz tanto sucesso que já conseguiu mais de 1 milhão de jogadores pelo mundo. Fiquem com uma das músicas abaixo e divirtam-se!!

O app está disponível para iOS e Android.