Share
Conheça os lados de “Guerra Civil II” sequência do clássico da Marvel Comics

Conheça os lados de “Guerra Civil II” sequência do clássico da Marvel Comics

Lá em meados de Dezembro de 2015 o selo Marvel Comics anunciou que lançaria uma sequência para a clássica e famosa história de Guerra Civil. Não a toa, Capitão América terá todo um filme com base nesse quadrinho.

Todavia, pouco ou quase nada sabíamos sobre o caminhar dessa nova trama. Quais seriam os lados, como seria a história e quem estaria de cada um dos lados? Bem, acabou o mistério, pois o selo finalmente abriu o jogo sobre o plot do quadrinho e quem está do lado de quem.

Para começar a trama vai ser similar a do filme Minority Report, onde temos um grupo de indivíduos (Inumanos) que conseguem prever crimes antes mesmo que eles aconteçam. A Capitã Marvel, Carol Danvers, é a favor de que essa prevenção seja feita e diz que estarão “mudando o futuro”/ change the future (no original). Ao seu lado encontram-se nomes como: Soldado Invernal, Blue Marvel, She-Hulk, Homem-Formiga, Gavião Arqueiro, Medusa, Visão, Homem-Aranha (Peter Parker), Capitão América (Steve Rogers) e Máquina de Combate.

Do outro lado, temos a equipe do Homem de Ferro, Tony Stark, que acredita em “proteger o futuro”/ protect the future (no original) e com eles temos nomes como: Deadpool, Hulk (Amadeus Cho), Viúva Negra, Capitão América (Sam Wilson), Hercules, Luke Cage, Miss America, Demolidor, Pantera Negra, Thor e Star-Lord. Eles acreditam que os criminosos não devem ser punidos até que os crimes cheguem de fato a acontecer.

O que dá a entender é que não são apenas os times que sofreram trocas, como também seus líderes. Se na trama original Rogers estava do lado certo da briga (no meu ponto de vista), dessa vez ele está do outro lado do muro e endorsando a Capitã Marvel, o que possivelmente vai contra todos os ideais pelos quais brigou tanto no quadrinhos anterior. O mesmo pode ser dito do Tony Stark. Será que eles aprenderam com os erros e resolveram tentar outra abordagem para o assunto?

A nós só restar esperar o lançamento de Guerra Civil II que está previsto para sair em Junho deste ano nos Estados Unidos, por aqui ainda não existe previsão. A primeira edição foi escrita por Brian Michaels Bendis e conta com ilustrações de David Marquez.

fontes: geektyrant.com e nerdist.com