Share
Daltônicos enxergam cores pela primeira vez!

Daltônicos enxergam cores pela primeira vez!

Amo dias nublados. Acordar e ver que o céu está coberto de nuvens cinzas e bem carregadas de chuva é algo que me agrada. Mas, também adoro cores e penso que seria bem chato não reconhecer nenhuma delas, principalmente as minhas favoritas. No entanto, isso seria o de menos. Que tal não poder dirigir? Saber exatamente as cores do que você está vestindo? Não poder apreciar um belo pôr-do-sol? Entre tantos outros problemas.

Daltonismo é uma disfunção que mesmo parecendo simples para nós que conseguimos enxergar perfeitamente as cores, causa sérios problemas sociais aqueles que não são como nós. Um pai não pode saber que tanto seu filho mexe e remexe na caixa de giz de cera se ele não reconhece as cores. Uma menina se sente isolada das amigas porque nunca viu a cor rosa e nem sabe como é.

Por isso a Valspar Paints se uniu a EnChromat e decidiram criar uma lente especial em um óculos que permite aos daltônicos enxergaram o mundo colorido exatamente como nós enxergamos. A ciência é algo incrível e espero que o projeto siga em frente e que eles consigam transformar esses óculos em lentes individuais que possam ser adquiridas por aqueles que precisam.

Certamente seria algo tão mágico quanto esse vídeo! *Com Legendas*