Share
Disney confirma produção de filme para “Artemis Fowl”

Disney confirma produção de filme para “Artemis Fowl”

Há tempos corria rumores de que a Walt Disney Pictures havia adquirido os direitos para transformar a saga de Artemis Fowl em filme. Contudo, nada ainda havia sido confirmado pela mesma. Pois bem, ontem (12/03) a situação mudou.

Não apenas confirmaram a veracidade dos rumores, como também deram maiores informações sobre a produção que teve início esta semana e vai contar com Kenneth Branagh como diretor, com roteiro do premiado dramaturgo Conor McPherson e outros nomes de peso que trabalharam com ele em Assassinato no Expresso do Oriente. As filmagens vão ser realizadas na Inglaterra, Irlanda do Norte e também na cidade de Ho Chi Minh no Vietnã.

Para aqueles que não sabem do que se trata os livros, eles foram escritos por Eoin Colfer e giram em torno do gênio de 12 anos chamado Artemis Fowl que descende de uma longa linhagem de grandes criminosos. No primeiro livro da saga Artemis sequestra a fada Holly Short e pede um resgate ambicioso com a ajuda de seu guarda-costas Domovoi Butler e da sua irmã Juliet Butler para conseguir recuperar a fortuna da família Fowl. Após muitas tentativas da policia elemental de recuperar Holly, incluindo mandar o anão Mulch Diggums, o garoto decide liberar a fada e em troca tem sua mãe curada da loucura (além de metade do ouro que roubou das fadas). A outra metade é roubada pelo Mulch que é dado como morto, mas foge para os Estados Unidos.

Após esse encontro, o segundo livro intitulado de Artemis Fowl – Uma Aventura no Ártico vai ser sobre o resgate do pai de Artemis que está desaparecido há 2 anos por estar em poder da máfia. A fada Holly Short retorna, junto com Julius Root e Foaly para requisitar a ajuda de Artemis a fim de parar a rebelião dos Goblins.

Pelo o que parece da sinopse divulgada, esse primeiro filme vai misturar elementos dos dois livros, onde implica que as fadas sejam as culpadas pelo sumiço do pai de Artemis e, talvez por isso, ele acabe sequestrando uma a fim de exigir que lhe devolvam o pai se ele libertar a fada.

Alguns atores já foram escalados para o longa e o jovem Ferdia Shaw vai ser o responsável por interpretar o personagem título, seguido de Lara McDonnell no papel da capitã Holly Short. No mundo das fadas vamos ter nomes como Judi Dench, que interpreta a comandante Root a líder da divisão policial das fadas e Josh Gad como o anão Mulch Diggums. Outros nomes são Nonso Anozie como Butler e Tamara Smart que ao invés de irmã do guarda-costas será a sobrinha dele. E Miranda Raison como Angeline a mãe de Artemis.

O filme será produzido por Kenneth Branagh e Judy Hofflund, com Matthew Jenkins e Angus More Gordon como produtores executivos. Não possui previsão de estréia.