Share

Disney libera primeiro trailer de “Mulan”

Como anunciado pelo canal da FOX ontem, a Walt Disney Pictures liberou o primeiro trailer do live action de Mulan que deve estrear apenas na primavera de 2020. O que corresponde ao segundo semestre do ano.

No trailer está faltando alguns elementos característicos da animação como o companheiro Mushu (que não sabemos até o momento se vai estar ou não no live action) e também a divertida avó que parece ter sido substituída por uma irmã (?).

Por outro lado, o live action se preocupou em respeitar bastante a história da personagem cuja origem foi retirada de um poema. Nele consta a história de Hua Mulan que para proteger seu velho pai de ter que lutar em mais uma guerra, se disfarça de homem e se infiltra no exército. Ela chega a lutar por 12 anos no exército e se recusou a receber qualquer mérito pelos seus feitos preferindo voltar para casa. Ela então é recebido pelos pais, veste novamente as roupas que costumava usar e vai encontrar os companheiros como Hua Mulan. Eles ficam surpresos ao descobrir que aquele bravo soldado que lutou por tantos anos do lado deles era na verdade uma mulher.

A animação Mulan foi lançada em 1998 e a sequência em 2004.