Share
“Em Ritmo de Fuga” e sua trilha sonora

“Em Ritmo de Fuga” e sua trilha sonora

Desde que o cinema ganhou a habilidade de reproduzir sons e deixou a era do cinema mudo para trás, sabemos o quão importante é a construção de uma boa trilha sonora.

Até mesmo a escolha de não usar uma e apenas utilizar os sons ambientes tornam-se o suficiente para construir a atmosfera que o longa precisa. E no novo filme da Sony Pictures Em Ritmo de Fuga (Baby Driver no original) que estreia por aqui em 27 de Julho ela é mais do que essencial, é quase um personagem.

O jovem Baby (Ansel Elgort) trabalha como motorista de fuga e confia em suas playlists para executar bem o serviço. Ele as monta conforme a necessidade do trabalho em questão e quem o contratou. O que acaba sendo grande parte da essência do personagem no filme e que conduz as cenas de ação como é possível ver nessa montagem feita com abaixo e que enaltece a importância da trilha sonora utilizada no filme, uma marca do diretor Edgar Wright.

Aparentemente, o personagem do Baby usa a trilha sonora para escapar do falatório dos bandidos no carro e também das sirenes de perseguição da polícia. Dessa forma ele consegue um isolamento para que se concentre na tarefa a sua frente que é ditada pela batida da música que passeia por diferentes estilos como Jazz, R&B, Rap, Hip-Hop, Pop e outros.

Spotify já tem disponível a trilha sonora oficial do filme que é possível conferir a seguir:

Em Ritmo de Fuga tem roteiro e direção por Edgar Wright (Scott Pilgrim Contra o Mundo) e conta no elenco com Ansel Elgort, Jamie Foxx, John Hamm, Lily James, Jon Bernthal, Kevin Spacey e Eiza González.