Share
Esquadrão Suicida: Saiba quem são os personagens!

Esquadrão Suicida: Saiba quem são os personagens!

Ontem o diretor David Ayer divulgou a primeira imagem oficial do elenco de Esquadrão Suicida devidamente caracterizados, porém, sem a presença de Jared Leto como Coringa. Levando os mais aficionados a questionar se a imagem que correu a internet na outra semana seria realmente verdade ou não.

Enquanto não vemos nenhuma interação do Coringa com os demais colegas de elenco, vamos a uma explicação básica de quem são os personagens, como eles são nos quadrinhos, sua origem e como passaram a fazer parte da equipe.

 Adam Beach como Slipknot

esqua10

Apesar de já estar no elenco (óbvio) o personagem que o ator Adam Beach irá interpretar ainda não foi confirmado. Nem o IMDB possui tal informação. Fontes afirmam se tratar do personagem Slipknot que é um vilão oriundo dos quadrinhos do Nuclear e que desenvolver uma corda que dura para sempre e que viria a se tornar sua principal arma. Ele é enviado para matar o Nuclear, mas não não cumpre a missão e é pego pela polícia. Mais tarde ele ressurge quando Manhunters (raça alienígena de robôs) são descobertos próximos a base do Esquadrão Suicida que fica perto da prisão de Belle Reve e tanto ele quanto Rick Flagg e Capitão Boomerang estão na equipe e precisam escoltar Baby Huey um carro com explosivos especiais.

Jai Courtney como Capitão Boomerang

esqua11

O vilão recentemente fez uma aparição no seriado Arrow e foi o “responsável” por dar o pontapé ao primeiro crossover entre a série e The Flash de onde ele é originalmente. Depois se une ao Esquadrão Suicida em um acordo para ter seus crimes perdoados. No entanto, sua personalidade acaba causando brigas constantes entre os demais membros da equipe e ele é considerado perigoso, covarde e alguém em quem não se pode confiar.

Karen Fukuhara como Katana

esqua12

Originalmente Katana foi criada para fazer parte da equipe dos Outsiders (Renegados) que como o nome mesmo sugere era um time de meta-humanos que não se encaixavam em outros grupos, lê-se Liga da Justiça. Depois de um tempo o time se desfez e com a baixa de alguns membros ao defenderem Markovia dos Manhunters (olha eles de novo) ela acaba cruzando caminho com o Esquadrão Suicida e ao salvar a vida de Manhunter e Bronze Tiger os faz jurar lealdade a ela. Mas, não chega a fazer exatamente parte da equipe. A personagem também irá aparecer nos episódios finais da terceira temporada de Arrow e a roupa até que lembra um pouco a original, mas não é tão sofisticada.

Cara Delevingne como Enchantress

esqua13

A personagem vivida por Cara já fez parte das equipes dos super-heróis e também dos super-vilões. Seus poderes mentais são instáveis e ela os ganhou após ter ido a uma festa e tropeçado em uma câmara secreta onde um ser mágico lhe concede poderes e quando ela fala The Enchantress, se transforma de loira para morena. Em outra aparição ela luta contra a Supergirl e acaba caindo no esquecimento indo fazer parte dos Vilões Esquecidos durante um dos principais arcos da DC Comics, Crise Nas Terras Infinitas. É então que ela é recrutada para integrar a Força Tarefa X que viria a ser no futuro o Esquadrão Suicida. No entanto, June Moone, sua identidade perde o controle sob a entidade da Enchantress e acaba colocando missões em risco, sobrando para o Deadshot “cuidar dela” caso algo dê errado. Tempo depois ela descobre que a entidade pode ser separada dela e desaparece por um tempo.

Joel Kinnaman como Rick Flag

esqua14

Rick Flag na verdade é o nome de três personagens do universo DC: pai, filho e neto. Deve ser aquela coisa de militares que todos carregam o mesmo nome. No entanto, é o pai o membro original do primeiro Esquadrão Suicida que foi criado na Segunda Guerra Mundial. O filho viria a fazer parte de outras formações da equipe. Flag Sr. foi o único sobrevivente dentre os pertencentes ao primeiro time e mais tarde convidado pelo presidente americano na época a criar outra equipe que viria a ser chamada de Força Tarefa X que teria uma unidade militar e uma unidade civil. Seu filho mais tarde receberia o mesmo convite de Amanda Waller ao qual ele relutou em aceitar. Ele detesta trabalhar com os vilões e seu temperamento é instável, o que piora quando o militar se dá conta das semelhanças entre ele e o Deadshot.

Margot Robbie como Harley Quinn

esqua6Diferente da maioria dos personagens do Esquadrão, Harley apareceu previamente na animação do Batman para então começar a figuras nas páginas dos quadrinhos. Harley é constantemente vista ao lado do Coringa a quem muitos consideram seu namorado e é também amiga próxima da Poison Ivy que lhe deu imunidade a venenos e toxinas. Nos Novos 52 ela é capturada pela Canário Negro e entregue a Amanda Waller que a coloca de maneira forçada no Esquadrão Suicida. Mas, a louquinha acaba descobrindo que há rumores de que seu amado Coringa esteja morto, enlouquecendo de vez e acaba traindo o esquadrão, colocando a localização deles em risco ao se entregar para a polícia de Gotham numa tentativa de reaver o rosto do Coringa que foi arrancado pelo Dollmaker. Ui.

Will Smith como Deadshot

esqua7O Deadshot é na verdade um antiherói, ou seja, ele é ruim, mas pode ter seus momentos de luz de vez em quando. Inicialmente ele é um dos inimigos do Batman e apareceu diversas vezes em seus quadrinhos. O personagem foi o vilão principal da série Arrow durante duas temporadas, praticamente, e agora está migrando para as telonas. Deadshot é também um dos principais membros do esquadrão e possui o desejo de morrer de forma espetacular, já que não tem nenhuma vontade de continuar vivendo, mas tampouco pensa em cometer suicídio. Nos quadrinhos ele é ordenado a matar seu superior, Rick Flag e acaba matando aquele que havia dado a ordem, um senador que ameaçava expor o grupo. Há diversos outros arcos envolvendo ele e demais membros da equipe, por isso fica difícil saber aonde exatamente o personagem irá se encaixar e se o Will Smith saberá trabalhar em equipe e não brilhar sozinho como está acostumado.

Adewale Akinnuoye-Agbaje como Killer Croc

esqua8Killer Croc é outro clássico inimigo do Batman e que tem origem nos quadrinhos. Ele nasceu com uma espécie de atavismo que o faz ter essa pele reptiliana. O personagem é recorrente do universo do morcego, no entanto, nunca chegou a integrar o Esquadrão Suicida ou mesmo se associar aos demais membros do grupo.

Jay Hernandez como El Diablo

esqua9El Diablo é um nome dividido por diversos personagens dentro do universo da DC Comics. O mais atual deles é Chato Santana (que nome!) e que está nos Novos 52 e faz parte do Esquadrão Suicida. Santana é um ex-criminoso que após ser hospitalizado se encontra com Lazarus Lane, o primeiro El Diablo que é antigido por um raio e ressuscitado por um Shaman que abriga em seu corpo uma entidade demoníaca que age como um espírito vingador. A entidade toma conta de seu corpo novamente nos Novos 52 e aparece sempre que ele está inconsciente, e como Chato encontra Lazarus nessa situação, possivelmente a entidade passou de um corpo para o outro.

O filme do Esquadrão Suicida estréia em 2016. Vamos aguardar mais informações!