Share
Game of the Year 2017: Qual será que leva?

Game of the Year 2017: Qual será que leva?

A próxima edição do The Game Awards acontece amanhã e vai premiar um entre cinco jogos como o melhor de 2017.

A premiação conta com outras categorias, lógico, são 29 delas para ser mais exata. O evento é transmitido ao vivo pelo YouTube e vai ter vários nomes famosos como apresentadores incluindo Andy Serkis, Guillermo Del Toro, Hideo Kojima, Felicia Day, Aisha Tyler, Zachary Levi e Norman Reedus, para citar alguns.

Contudo, assim como no Oscar que todos esperam para saber qual é o melhor filme, em The Game of the Year Award os gamers querem saber qual vai ser eleito o melhor jogo do ano e esses são os indicados.

HORIZON ZERO DAWN

O jogo apresenta um cenário pós-apocalíptico muito diferente daqueles que estamos acostumados a ver. Aqui tem paisagens lindíssimas, pôr do sol de tirar o fôlego e… animais estranhos. Horizon Zero Dawn se passa no século 31 onde esse planeta é inóspito tal qual os outros do sistema solar. Mas, ao contrário do meteoro que matou os dinossauros, aqui os eventos foram causados por um único e ambicioso homem. E uma mulher corajosa e altruísta descobre que a chama da vida na Terra nunca de fato se extinguiu.

SUPER MARIO ODYSSEY

Depois de alguns anos sem lançar nenhuma novidade, a Nintendo aparece com um console novo o Switch e Super Mario Odyssey.

Nessa aventura, na qual mais uma vez Peach é sequestrada pelo Bowser, Mario se vê com o mais inusitado dos aliados: um chapéu. Juntos vão conseguir controlar outros personagens para assim darem continuidade nas fases. Prepare-se para entrar na mente de um sapo ou até mesmo um dinossauro. Tudo isso para resgatar nossa querida Princesa Peach.

THE LEGEND OF ZELDA: BREATH OF THE WILD

O destemido Link está de volta! Uma das franquias mais queridas de 7 entre 10 gamers apresenta um jogo diferente daqueles que os fãs estavam acostumados. Dessa vez o mundo de Breath of The Wild é maior do que os títulos anteriores, com ameaças diferentes e ainda assim mantém uma certa familiaridade que vai conquistar os antigos e até mesmo novos fãs.

Link desperta em um mundo misterioso, bastante confuso e sem reconhecer o lugar. Existem pistas do que aconteceu aqui e ali, mas vai caber ao personagem entender o que está acontecendo e onde ele está.

PERSONA 5

Já tinha ouvido falar desse jogo, mas pensava que era outra coisa. Em Persona 5 o jogador precisa conciliar a vida de um estudante japonês com sua vida social e também lutar contra demônios. O estilo do game lembra muito o de um anime e isso conta para ser bastante popular. Parece que dessa vez o game entra direto nos problemas atuais da sociedade ao abordar temas como política e outras questões sociais. A trilha sonora também é muito elogiada.

PLAYERUNKNOWN’s BATTLEGROUNDS

E por último mas não menos importante temos PlayerUnknown’s Battlegrounds. Esse aqui pode ser considerado a zebra da temporada tendo começado com péssimas reviews para então tornar-se um título bem popular. Não a toa o game conta atualmente pouco mais de 2 milhões de jogadores online na Steam. Trata-se de um game multiplayer de tiro. Mistura alguns elementos de outros títulos similares e conta com um placar de liderança. A premissa é bem simples: 8 jogadores caem do céu de para-quedas e precisam sobreviver ao procurar mantimentos e lutar até a morte. Quase Jogos Vorazes. O último sobrevivente ganha a bolada em dinheiro do jogo.

Depois de assistir gameplays dos cinco indicados qual acha que será o escolhido como o Game of The Year? Difícil até apostar.

fonte: polygon.com