Share
“Goosebumps 2: Halloween Assombrado” é de causar arrepios!

“Goosebumps 2: Halloween Assombrado” é de causar arrepios!

Que desde os anos 80 a série de livros do escritor R.L. Stine faz um enorme sucesso entre crianças e adolescentes, todos sabemos. Mas agora, Goosebumps está de volta, com a sequencia do filme de 2015 com Jack Black no papel do autor R.L.Stine que tem o dom de mesmo sem querer, dar vida a seus monstros. Agora, com um novo elenco, os monstros serão soltos outra vez!

Enquanto Sarah (Madison Iseman) passa por um enorme bloqueio na hora de escrever a redação para aplicação na faculdade de Columbia, sua mãe pede que tome conta de seu irmão Sonny (Jeremy Ray Taylor) e do amigo Sam (Caleel Harris). Trabalho que seria fácil e tranquilo, se os dois garotos ao caçarem tesouros no lixo de uma casa abandonada, não encontrassem um estranho livro trancado, e Slappy, um boneco de ventríloquo mais estranho ainda.

Para aqueles que assistiram o primeiro filme, certamente reconhecerão Slappy. O ‘adorável’ boneco que só queria uma família. Mas que veio determinado a ter sua família por bem ou por mal. E para isso, vai trazer o Halloween inteiro à vida na cidade natal de seu criador.

Terror na medida para crianças

Goosebumps 2: Halloween Assombrado vem na mesma linha que o primeiro, prometendo um terror perfeito para crianças e adolescentes. Afinal, todo fã de terror tem que começar de algum lugar não é?

Como uma criança que cresceu nos anos 90, acompanhei toda a série que foi ao ar de 1995 a 1998 e admito que se hoje adoro filmes de terror, em muito foi graças a ter tido acesso à Goosebumps na minha infância.

O filme é bom e garante alguns sustinhos. Mas para os adultos que pegaram o seriado, aviso que a nostalgia vai bater forte!

Vale lembrar também que a serie de Goosebumps está com a sua primeira temporada disponível na Netflix!

Direção: Ari Sandel
Roteiro: R. L. Stine, Rob Lieber
Produção: Deborah Forte, Neal H. Moritz, Timothy M. Bourne
Elenco: Caleel Harris, Chris Parnell, Jack Black, Jeremy Ray Taylor, Ken Jeong, Madison Iseman, Wendi McLendon-Covey, Ben O'Brien, Courtney Lauren Cummings, John Thelan Reece, Kendrick Cross, Peyton Wich, Shari Headley
Duração: 1 hora e 40 minutos
Estreia: 11 de outubro