Share
“Historietas Assombradas – O Filme” é diversão para todas as idades

“Historietas Assombradas – O Filme” é diversão para todas as idades

Numa noite chuvosa, um estranho casal é perseguido e só há uma opção para salvar seu bebê: abandona-lo na porta de uma simpática senhora que faz poções.

Após 12 anos, Pepe começa a descobrir a verdade sobre sua origem e nada vai impedi-lo de partir em uma jornada para encontrar sua verdadeira família e, claro, o que realmente aconteceu com seus pais. É quando inicia um embate entre ciência e magia, na corrida para descobrir a verdade e salvar sua avó e seus amigos das garras do vilão Edmundo. Ele busca a energia de crianças para que junto com os seus comparsas mecânicos tornem-se imortais.

Historietas Assombradas – O Filme é uma animação brasileira e foi criada originalmente como uma série animada de 14 episódios, transmitida pelo Cartoon Network. Com o sucesso alcançado, principalmente entre as crianças, a série ganhou seu primeiro filme em 2017.O diretor responsável foi o próprio criador Victor-Hugo Borges. Mas não se preocupe: se você não viu a série de TV a diversão ainda assim é garantida – a história funciona muito bem de forma independente, apresentando suas personagens e o mundo no qual elas estão inseridas.

Tentando fugir um pouco do convencional dos desenhos animados, o longa traz os personagens da série para TV – bem coloridos e que exploram os medos e receios de forma divertida. Apesar de trazer tons mais escuros e traços mais fortes e que parecem não ser bem acabados (o que confere ao filme um ar de terror diferente, como nos filmes trash de terror dos anos 1980), a animação ainda conta com um tom leve, com piadas que agradam pais e filhos (incluindo críticas e paródias).

E falando nos pais, o filme é bem sucedido em apresentar uma história que as crianças vão entender e gostar, com personagens divertidos e de fácil identificação, mas que também faz críticas não tão escondidas: são exploradas ideias como a de família, da aceitação dos pais e das exigências e expectativas em cima dos filhos.

A trilha sonora dá um charme a mais, com músicas mais “pesadas”, mas que combinam perfeitamente com o clima do filme, lembrando as animação clássicas de terror de Tim Burton.

Historietas Assombradas – O Filme estreou por aqui em 2017 no Festival do Rio e agora está disponível na Netflix.

Ficha Técnica
Diretor: Victor-Hugo Borges
Roteirista: Pedro Aguilera, Vitor Brandt 
Elenco: Isaac Bardavid, Guilherme Briggs, Nádia Carvalho, Marlene Costa Castro, Charles Emmanuel, Miriam Fischer, Aline Ghezzi, Garcia Junior, Oberdan Junior, Selma Lopes, Denis Nielsen, Hélio Ribeiro, Iara Riça, Luiz Sergio, Clécio Souto 
Duração: 1h30min 
Estreia: 2 de novembro 2017