Share
“Inimigos Mortais” – Livro Nacional no Catarse

“Inimigos Mortais” – Livro Nacional no Catarse

Que os sites de crowdfunding são os melhores amigos dos artistas independentes nós já sabemos! A cada dia que passa sites como o Catarse, Kickante e Benfeitoria recebem mais e mais projetos de financiamento coletivo. Sejam de ONGs, projetos pessoais, mas principalmente de quadrinhos, RPGs, jogos e livros de autores nacionais.

O formato é um sucesso, onde se oferecem recompensas em troca do apoio financeiro, para que o produto final seja produzido. Com isso, se torna cada vez mais fácil lançar projetos independentes oferecendo como pré-venda o produto e diferentes recompensas. E assim o artista não precisa esperar um contrato com uma editora ou distribuidora para enfim ver o seu projeto circulando por aí.

E essa é a aposta da autora J.C.Gray para conseguir transformar seu livro que atualmente se encontrar no formato digital para o formato físico. É, vocês não leram errado, estou falando de mim mesma!

Quando não estou aqui escrevendo matérias para vocês do MediaGeek, estou afundada em papeis, planejamentos e telas enquanto escrevo! Principalmente de fantasia urbana.

Capa por Débora de Mello

Em abril deste ano lancei meu primeiro livro, Inimigos Mortais, ainda meio cru em sua primeira versão no Wattpad. Agora conto com mais de 4,600 leituras únicas na plataforma. O que para um livro que não é de romance, nem ficcão-adolescente, significa muito.

Depois de juntar diversos comentários maravilhosos no material, e atendendo a pedidos, resolvi correr atrás de uma publicação física. E foi assim que escolhi o Catarse. A campanha foi iniciada na segunda-feira, 5 de Novembro, e em 4 dias no ar atingiu 50% de arrecadação.

O que foi uma enorme surpresa, para quem tinha estipulado tentar conseguir 15% de arrecadação em uma semana!

A campanha vai permanecer no ar por dois meses, e conta com recompensas exclusivas do financiamento coletivo, como o poster feito pela Jéssica Lang dos personagens principais e a capa assinada pela designer Débora de Mello.

Inimigos Mortais, uma trama de volta às origens

Mas, sobre o que se trata o livro?

Inimigos Mortais é uma trama com vampiros e lobisomens numa pegada que foca na rivalidade natural entre as duas espécies. Não é um romance. Costumo brincar dizendo que é um livro “mais aventura e menos Crepúsculo!”.

Minha grande inspiração veio das campanhas de RPG  as quais participei na minha adolescência e de onde ‘nasceu’ a maioria dos personagens que estão no livro. Agora já crescidos e ganhando o mundo! Porém, não se preocupe se não entende nada de RPG. Isso não vai influenciar de forma alguma a sua experiência enquanto leitor.

Bem interessante, não é? Por isso, deixo aqui para vocês a sinopse e também um convite para irem conhecer a Campanha no Catarse!

Sinopse

Poster Exclusivo do Catarse por Jéssica Lang

Inimigos Mortais é uma trama policial que acontece em um universo em que humanos, sem saber, dividem as ruas com vampiros e lobisomens!

O submundo de Los Angeles tem sofrido com uma guerra oculta e sangrenta que envolve humanos, vampiros e lobisomens. Enquanto a Lyx, uma nova e poderosa droga, começa a tomar contas das ruas, diversos corpos têm sido encontrados nos becos da cidade, deixando a população apavorada, com a suspeita de que haja um psicopata à solta.

Shay, uma loba de linhagem pura, entra em ação quando diversos lobisomens desaparecem sem deixar rastro.

Junto com o policial Marco, encaram a missão de descobrir quem está por trás dos crimes e se há alguma ligação entre eles.

No meio do caminho, ela conhece Mitch, um encantador humano viciado em adrenalina que aparece no lugar e na hora errada, e se torna uma peça chave no enorme quebra-cabeça que Shay tenta que montar.

Além deles, Adrien, um vampiro cínico e cheio de tiradas sarcásticas, atravessa o Atlântico para investigar os vampiros americanos, nada discretos. Disposto como sempre, a ajudar apenas a si mesmo.

Juntos, Shay, Marco, Adrien e Mitch farão o leitor vivenciar batalhas, traições e descobertas surpreendentes.