Share

Jackie Chan mostra lado mais sombrio no trailer de “O Estrangeiro”

Creio que existem poucas pessoas que não saibam quem é Jackie Chan, o grande astro de filmes de ação. Seja lá na China ou no Ocidente. O ator que recentemente ganhou um Oscar honorário pelo conjunto da obra, está acostumado a ser sempre o mocinho que luta contra os bandidos. E surpreendentemente, não é o que acontece em O Estrangeiro o qual atua ao lado de Pierce Brosnan.

No longa dirigido por Martin Campbell que também assinou a direção de Casino Royale, Chan é um pai transtornado que vai fazer de tudo para encontrar os culpados pela morte de sua filha, vítima de um atentado. E não vai medir esforços, mesmo que para isso precise ameaçar pessoas importantes e se tornar um homem procurado.

Arrisco a dizer que é o primeiro filme o qual Jackie Chan usa de suas habilidades para o “mal” e o uso das aspas é intencional para ilustrar que a ocasião apresentada no trailer é que o faz tomar atitudes drásticas. O que já vimos acontecer em outros títulos como, por exemplo, em Um Ato de Coragem com Denzel Washington. Neste filme Denzel faz pacientes e funcionários de uma emergência de refém a fim de conseguir a atenção da mídia e salvar seu filho que precisa de um transplante de coração com urgência.

O Estrangeiro tem previsão de estreia no Brasil para Novembro.