Share
Joss Whedon diz que filmar “Os Vingadores 2” foi um pesadelo por causa do tamanho do elenco

Joss Whedon diz que filmar “Os Vingadores 2” foi um pesadelo por causa do tamanho do elenco

Dirigindo o que pode ser considerado provavelmente a sequência mais aguardada do cinema este ano, Joss Whedon não teve uma tarefa fácil em mãos. Pois, não lidava apenas com a expectativa dos fãs, como também, com o fato de possuir agora um elenco muito maior do que o anterior.

“Por favor, atirem em mim! É um pesadelo. Quero filmes mais simples como Serenity!” disse o diretor em uma entrevista a revista inglesa SFX. “Este é o projeto mais difícil no qual já tive que trabalhar.”

Com o elenco aumentando para incluir Elizabeth Olsen [Feiticeira Escarlate], Aaron Taylor-Johnson [Mercúrio] e o andróide Visão encarnado por Paul Bettany, Whedon teve que garantir que os novos personagens fossem inseridos corretamente no universo já existente e não apenas caíssem de para quedas na trama.

“Eles são personagens únicos. A graça dos Vingadores é que eles não funcionam juntos em um mesmo cômodo. Não é como se fossem os X-Men, que são todos torturados pelos mesmos problemas e usam uniformes iguais,” explica o diretor. “Esses caras estão por todos os lugares. E isso é complicado. Honestamente, isso é muito mais complicado do que qualquer coisa que já fiz na vida, mais difícil até do que quando tinha três programas diferentes no ar.”

Um dos personagens que se destacou no primeiro filme foi o Hulk e Whedon admitiu que dessa vez ele será mais do que apenas uma máquina verde de dar porrada.

The_Avengers_Age_of_Ultron_69308

“Tem muito mais do Hulk neste filme do que no anterior. Mas o que estou realmente empolgado é que filmamos esse filme de modo diferente. Estava trabalhando com diversas câmeras, gravando takes mais longos, coisa que normalmente não faço,” disse ele, acrescentando que tentou filmar como se parecesse um documentário.

“O que eu mais amei foi a oportunidade, porque tínhamos uma missão, de filmar o Hulk como um dos personagens do filme e não apenas ‘Olha o que temos aqui!’ e mostrar imagens rápidas do personagem socando alguém. Não construímos esse personagem a toa, então, vamos usá-lo como deve ser, por isso todos verão muito mais dele e cenas bem mais longas também.”

Os Vingadores 2: A Era de Ultron estréia no Brasil antecipadamente em 23 de Abril e no restante do mundo em 1º de Maio.

fonte: THR