Share
“Luke Cage”: Saiba mais sobre a série da Netflix!

“Luke Cage”: Saiba mais sobre a série da Netflix!

Desde o dia 21 de Julho o mundo nerd e geek voltou os olhos para a San Diego Comic Con, a maior convenção que engloba séries, filmes, quadrinhos e tudo mais o que amamos amar.

Foram quatro dias intensos com muita informação e a Marvel não poderia ter ficado de fora dessa, especialmente a nova divisão liderada por Jeph Loeb que representa todas as séries que são produzidas para a televisão. Foram lançados quatro vídeos anunciando as novas séries (3ª temporada de Demolidor, 1ª temporada de Iron Fist e 1ª temporada de Defenders) em parceria com a Netflix e um desses vídeos foi o do Luke Cage, o qual o elenco esteve presente na convenção.

O personagem foi introduzido em Jessica Jones, porém pouco foi mostrado sobre ele já que o foco era seu relacionamento com a Jessica. Pois bem, em 30 de Setembro iremos descobrir mais sobre sua vida e enquanto a data não chega, que tal saber mais sobre a série?

cheo-hodari-coker

A série foi produzida por Cheo Hodari Coker que agarrou com unhas e dentes essa oportunidade por ter uma ligação pessoal com o personagem que como ele é afro-americano. Coker disse que não há muitos heróis que represente bem os negros americanos e que essa é uma oportunidade ótima para mudar a situação. Seu conceito para o seriado é que ele tenha um apelo ao público como os albums de rap e hip-hop tem para com os fãs, que compram e chegam em casa e não fazem mais nada a não ser ouvi-los inteiros de uma só vez. E é isso que ele espera dos espectadores ao plugarem na Netflix para ver o show.

Coker aproveitou essa influência forte da música para intitular os 13 episódios da série em homenagem a canções de gangsta rap e hip-hop, estilo que será presença marcante na série que vai ter uma essência musical com base nos anos 90.

LUKE CAGE

lukecagep1

Esse Luke (Mike Colter) será um pouco diferente daquele que conhecemos em Jessica Jones, pois teremos contato maior com o seu mundo todo habituado no Harlem, tal qual o original dos quadrinhos criado em 1972. Na HQ ele se submete a uma experiência científica e acaba ganhando seus poderes que constituem ter uma pele de aço e super-força, para simplificar. Por muito tempo ele foi parceiro do Demolidor e do Punho de Ferro nos quadrinhos, mas a série foi cancelada em 1980 e retornou este ano como Powerman & Iron Fist pela Marvel Comics. Foi dito em entrevistas que veremos a transição de Luke Cage até se tornar o Powerman, mas não sabemos exatamente como isso vai acontecer na série.

SHADES ALVAREZ

luke-cage-casting-shades-alvarez

O ator Theo Rossi é quem vai interpretar o personagem, mas pouco foi falado sobre ele nas entrevistas. Sabemos apenas que ele e o Luke possuem uma história passada juntos e nada além disso. É um personagem oportunista, com habilidades de rua, malandro e que se assemelha ao Littlefinger em Game of Thrones na descrição do próprio Coker. Nos quadrinhos ele surgiu no mesmo ano que o Luke Cage e fazia parte de uma gangue, sempre pertenceu ao lado dos vilões, aqui na série, fica a interrogação.

MISTY KNIGHT

luke-cage-misty

Vivida pela atriz Simone Missick será uma detetive obstinada em prender o gangster Cornell “Cottonmouth” Stokes e vai acabar cruzando caminho com o Luke Cage o que pode atrapalhar um pouco seus planos. A atriz aceitou o papel por gostar bastante do que leu no roteiro e também pela personagem ser uma mulher dona do próprio nariz, sem precisar depender de ninguém, além de possuir muita fibra e coragem. Nos quadrinhos há uma controvérsia de quando ela realmente surgiu, mas estima-se que tenha sido na década de 70, mesma época em que os demais personagens. Sempre foi uma figurante até ganhar sua própria série Heroes for Hire em 2006. Ela sofre um acidente enquanto trabalha para a polícia e tem parte de seu braço amputado e acaba ganhando uma prótese biônica cortesia de Tony Stark. Provável que isso não exista na série, já que o intuito do show, mesmo se tratando de super-heróis, é mostrar algo mais palpável e real e não abusar tanto de efeitos especiais e gadgets.

CORNELL “COTTONMOUTH” STOKES

luke-cage-cottonmouth

O antagonista da série vai se assemelhar bastante aos demais apresentados em Demolidor e Jessica Jones e não será pura maldade. De acordo com o ator Mahershala Ali foi justamente essa profundidade do personagem e o fato dele possuir muitas camadas que o fizeram aceitar o papel. Ele vai ser o proprietário do Harlem Night Club e comandar negócios sujos no bairro, relacionado a drogas tal qual o original dos quadrinhos que surgiu em 1974 e foi responsável pelo evento que fez com que o Luke Cage ganhasse seus poderes.

MARIAH DILLARD

luke-cage-black-maria

Interpretada pela atriz Alfre Woodard vai estar relacionada com política e tentará revitalizar o bairro, trazendo uma nova era para o Harlem, porém sua vida profissional e pessoal vai virar de cabeça para baixo quando Luke e Cornell, que é seu primo e gerencia os negócios escusos da família, começarem a bater de frente e causarem uma revolução no local que ela prometeu cuidar. Por defender as ruas dos criminosos vai se opor diretamente ao Cage já que bem, ela não pode ir contra a própria família certo? Bem provável que essa seja a personagem que mais sofreu modificações para se adequar a série. Nos quadrinhos ela é conhecida como Black Mariah e líder de uma gangue em Nova York responsável por roubar corpos (?) e ficar com seus pertences.

HARLEM

luke-cage-harlem

Mudar a locação do Hell’s Kitchen para outro bairro americano foi uma escolha primordial para situar a série. O bairro é habitado em sua maioria por afro-americanos, assim como os personagens do show e de acordo com Coker foi uma mudança necessária para o funcionamento do show já que o bairro possui uma história negra americana bem forte, assim como relação com crime e política, os temas que pretende abordar na série.

Marvel’s Luke Cage estreia em 30 de Setembro somente na Netflix.