Share
“Marcatti 40” –  Resistência, Independência e Transgressão

“Marcatti 40” – Resistência, Independência e Transgressão

É impossível falar sobre o cenário nacional de quadrinhos, se não tiver o nome do grande Francisco Marcatti em pauta. O autor vem trabalhando de forma independente há muitos anos, produzindo, imprimindo e vendendo seus trabalhos. Destruindo os limites e mostrando que tudo é possível quando se quer e é preciso publicar.

Também publicou seus quadrinhos em outras revistas, como Chiclete com Banana, e estampou capas de álbuns de bandas, como no caso do Ratos de Porão.

O autor está completando 40 anos de carreira e com a brilhante ideia, o selo Ugra, está desenvolvendo o livro Marcatti 40 que está esperando a sua colaboração para a concretização do projeto, pelo financiamento coletivo.

São diversos artistas de estilos e gerações diferentes que criaram histórias curtas com o Frauzio, o mais famoso e consagrado personagem criado por Marcatti. Além dos quadrinhos, o livro também contará com depoimentos e ilustrações, contabilizando um total com mais de 50 pessoas envolvidas no projeto, desde o pessoal mais underground dos zines, até nomes consagrados do meio.

“Esse é um projeto no qual eu e a Dani (esposa e sócia ) estamos trabalhando há muito tempo e com bastante carinho, pois, acreditamos que uma trajetória como a que o Marcatti construiu precisa ser celebrada. São 40 anos de resistência, independência e transgressão. Quarenta anos desafiando o conservadorismo, questionando tabus, provocando riso e repulsa. O Brasil de 2017, mais do que nunca, precisa de artistas como ele.” Diz Douglas Utescher, idealizador da Ugra Press.

A lista completa dos colaboradores da revista, está na página do projeto para que todos possam conferir. Não vamos perder essa oportunidade de prestigiar e fazer parte dessa história para um dos maiores quadrinistas que o mundo já conheceu, e ainda ter a chance de ganhar recompensas únicas e inéditas,  não é?

Borá apoiar : /marcatti40