Share
Mark Ruffalo pede por mais brinquedos e produtos com a figura da Viúva Negra

Mark Ruffalo pede por mais brinquedos e produtos com a figura da Viúva Negra

É… Parece que continua difícil para os fabricantes de brinquedos entenderem que acabou essa história de que só meninos gostam de super-heróis e filmes de ação e aventura. Não apenas isso, eles estão praticamente limando as personagens femininas dos filmes de qualquer produto lançado com a marca. Desde camisetas a brinquedos e as explicações são as mais estapafúrdias e sexistas possíveis. E o que é pior ainda,  dão respostas embasadas em pesquisas de mercado que não fazem sentido, já que claramente o mercado, ou seja os consumidores, estão pedindo por esses brinquedos e esses produtos. Logo, fica a dúvida dos reais motivos de pais e fãs não conseguirem encontrar tais produtos para comprar para si, para dar de presente ou colecionar.

Se bem lembram, a Gamora (houve a campanha de #WheresGamora) também foi excluída da linha de produtos dos Guardiões da Galáxia e agora é a vez de Viúva Negra e também da Feiticeira Escarlate não estarem em lugar algum nos itens da coleção de Vingadores: A Era de Ultron.

Uma campanha através do Twitter com a #WheresNatasha está dando o que falar e provocou até a ira (piadas a parte) de Mark Ruffalo que postou em sua conta pessoal pedindo para ter produtos da Viúva Negra para que ele possa comprar para sua filha e sobrinhas.

E ele não está sozinho nessa briga. Outros fãs aderiram a causa e estão a toda exigindo mais produtos das personagens femininas dos filmes e animações lançados pela Marvel/Disney como Operação Big Hero quando uma mãe decidiu decorar o quarto do casal de filhos com os personagens do filme, mas não encontrou nada com Gogo e nem a Honey, as únicas personagens principais no grupo e ao enviar um email questionando o fabricante dos tecidos a resposta não foi nada agradável:

“O foco de audiência de Operação Big Hero são meninos entre 5 e 12 anos. E desde que o filme gira em torno de meninos, decidimos nos focar mais nos personagens principais (nessa caso o Baymax e o Hiro) ou em outros personagens masculinos. Nós descobrimos que meninos não querem personagens femininas nas suas coisas (eeeewww meninas! Yuck! haha).”

Obviamente a resposta não agradou aos fãs que entraram com uma petição contra a Springs Creative que decidiu mudar seu foco e disseram que iriam falar com a Disney para que acrescentassem em seus produtos todos os personagens do filme.

Agora é a vez da Marvel. Será mesmo que depois de tantos acertos eles vão continuar dando essa bola fora? Porque não há nenhuma explicação plausível que não seja completamente sexista, além de estarem perdendo uma boa fatia do mercado consumidor.