Share
Marvel Legacy: saiba mais sobre os títulos que vão ser lançados

Marvel Legacy: saiba mais sobre os títulos que vão ser lançados

Desde o controverso depoimento do Executivo de Vendas, David Gabriel, a Marvel vem elaborando um plano para melhorar sua imagem perante os leitores. Assim, surgiu com duas novas propostas: Marvel Generations e Marvel Legacy.

O primeiro se trata de uma série com 10 edições que vai reunir numa HQ versões diferentes de um mesmo personagem. Já o segundo, terá mais foco no cerne dos personagens populares do selo, numa tentativa de melhorar o que estava sendo feito em Marvel NOW! que apresentou uma leva de novos e jovens heróis.

Joe Quesada o Chefe Criativo da Marvel Entertainment disse que “a iniciativa do Marvel Legacy é para celebrar tudo aquilo que a Marvel tem de melhor em ficção e que representa uma nova era para a Marvel Comics,” e continua “É um olhar direto no coração da Marvel enquanto abraçamos nossas raízes de uma maneira mais entusiasmada e com todos os personagens que os fãs amam e conhecem estrelando as maiores, mais ousadas e melhores histórias da Marvel. E todas vão começar a partir desse especial enorme da Marvel Legacy.”

Com esse depoimento podemos concluir que a Marvel Comics está tentando, de uma maneira quase instantânea, consertar o que foi apontando como problema (ou dando ouvido as inúmeras reclamações) o que não significa exatamente aprender com seus erros ou mesmo que aqueles que reclamaram vão ter o que pediram.

Nem todos os títulos do selo Marvel NOW! vão ser descartados e, ao que me parece, o intuito aqui é reunir o que consideram o melhor dos dois mundos sem deixar ninguém de fora. O que é uma saída branda e leva em conta tanto a opinião dos leitores mais antigos, chamados de modo pejorativo de “puristas”, quanto dos novos leitores que foram atraídos por toda essa novidade apresentada desde meados de 2016 e que era justamente a tática de marketing do selo.

Contudo, o erro ainda existe, pois independente de quem esteja desenhado na capa dos quadrinhos, os leitores reclamaram de forma massiva sobre o conteúdo das histórias e é algo que Joe Quesada, em seu depoimento acima, afirma que estão focados em elevar o nível ou ao menos retornar a dita era de ouro da Marvel. É o que esperamos.

Deixando isso de lado um pouco, a Marvel Legacy só vai ter início mais para o final deste ano como forma de conclusão ao arco do Secret Empire. O primeiro volume vai contar com 50 páginas pelas mãos do artista Esad Ribic e do roteirista Jason Aaron. Essa edição trará o retorno de um personagem a ativa e que é um dos favoritos dos fãs (rumores dizem que talvez seja o Capitão Britânia). Entretanto, Quesada dá dicas que pode ser Bruce Banner, Tony Stark e até mesmo Thor Odinson e seu famoso martelo Mjolnir.

A sinopse do #1 é a seguinte: Desde a sua concepção, Marvel vem introduzindo personagens fascinantes e histórias explosivas. Agora, preparem-se para o retorno de outra era enquanto a Marvel apresenta seu primeiro Vingador em 1,000,000 AC. Onde nomes icônicos como Odin, Punho de Ferro, Motoqueiro Fantasma, Pantera Negra, Fênix, Agamotto e Star Brand se unem para o começo de um novo universo da Marvel!

Seguindo o lançamento de Marvel Legacy #1 o selo também retorna com o sistema clássico de número nas edições e com um time de artistas que recaptura o trabalho que era feito em meados dos anos 1980 e 1990.

As novidades que sabemos até agora é que continuamos sem o retorno do Quarteto Fantástico ficando só com o Coisa, o Hulk vai retornar ao Planeta Hulk, Jane Foster vai morrer numa clara homenagem a capa da morte do próprio Thor e teremos o Sam Wilson largando de vez o manto de Capitão América e voltando a ser o Falcão, dentre outras mudanças.

Aqui está a lista com todos os 52 títulos e uma galeria com as capas! Só clicar na imagem para abrir!

« 1 de 2 »

ALL-NEW WOLVERINE – AMAZING SPIDER-MAN – AMAZING SPIDER-MAN: RENEW YOUR VOWS –  AMERICA – ASTONISHING X-MEN – AVENGERS – BEN REILLY: SCARLET SPIDER – BLACK BOLT – BLACK PANTHER -CABLE – CHAMPIONS – DAREDEVIL – DEFENDERS – DESPICABLE DEADPOOL – DOCTOR STRANGE – FALCON – GENERATION X – GUARDIANS OF THE GALAXY – GWENPOOL, THE UNBELIEVABLE – HAWKEYE – ICEMAN – INCREDIBLE HULK – INVINCIBLE IRON MAN – IRON FIST – JEAN GREY – JESSICA JONES – LUKE CAGE – OLD MAN LOGAN – PETER PARKER: THE SPECTACULAR SPIDER-MAN – ROYALS – SECRET WARRIORS – SHE-HULK – SPIDER-GWEN – SPIDER-MAN – SPIDER-MAN/DEADPOOL – SPIRITS OF VENGEANCE – THANOS – THE MIGHTY CAPTAIN MARVEL – THE PUNISHER – THE UNBEATABLE SQUIRREL GIRL – U.S.AVENGERS – UNCANNY AVENGERS – VENOM – WEAPON X – X-MEN: BLUE – X-MEN: GOLD

Fontes parciais: IGN.com, Comicbook.com e Newsarama.com