Share
“MIB: Homens de Preto – Internacional” é mais do mesmo

“MIB: Homens de Preto – Internacional” é mais do mesmo

MIB: Homens de Preto – Internacional é um recomeço da franquia, que já teve 3 filmes. MIB de 1997, MIB 2 de 2002 e MIB 3 de 2012, todos dirigidos por Barry Sonnenfeld. O primeiro foi algo novo. Brincava com os Imigrantes Ilegais, com as teorias de conspiração sobre alienígenas, sobre os tais Homens de Preto que mantinham tudo escondido da população. O problema é que a novidade parou por aí.  Pois quatro filmes depois só temos visto mais do mesmo.

Em MIB: Homens de Preto – Internacional temos o agente H, interpretado por Chris Hemsworth. Ele é apresentado como um herói que já salvou o mundo contra a Colmeia, e agora se transformou em um agente folgado, que não parece se importar com mais nada. M interpretada por Tessa Thompson descobre ainda criança a existência de alienígenas e dos Homens de Preto e dedica toda a sua vida na busca deles. O que a coloca no caminho para ser recrutada.

MIB Internacional - Tessa Thompson Liam Neeson

Quando um alienígena é morto eles acabam com um artefato importante nas mãos. Um item que todos estão querendo e terão que enfrentar muitos problemas para salvarem o planeta. Uma trama bem parecida com a dos outros filmes. Tessa Thompson e Chris Hemsworth funcionam bem juntos. Possuem carisma pra levar o filme (como visto em Thor: Ragnarok) e são a melhor coisa apresentada em MIB: Homens de Preto – Internacional. Todavia, eles não conseguem superar a química de Will Smith e Tommy Lee Jones.

Mas o problema do filme não é esse. Ele troca os protagonistas, troca o diretor, mas continua o mesmo. Não tem nada de diferente entre esse e os outros três da franquia. Segue a mesma fórmula dos outros, só que não tão engraçado e sem Will Smith e Tommy Lee Jones. O diretor F. Gary Gray tem filmes diferentes e interessantes na sua filmografia. E curiosamente ele já tinha dado continuidade em um projeto do próprio Sonnenfeld. Coube a Gray dirigir a continuação de O Nome do Jogo e conseguiu fazer coisas diferentes do que Sonnenfeld tinha feito. Aqui só o que muda é o cenário.

Dá para dizer que se trata de um recomeço do projeto. Mas passa longe de ser algo novo. O filme tenta, mas não consegue ser engraçado. São poucos os momentos que vão te fazer rir. As cenas de ação são boas, mas nada que já não vimos antes. No fim se sustenta nas costas da dupla de protagonistas e nas pequenas participações de Liam Neeson e Emma Thompson, que deveriam ter mais tempo de tela.

MIB Internacional - Tessa Thompson Chris Hemsworth

MIB: Homens de Preto – Internacional não é ruim, mas poderia ser algo novo, diferente do que já vimos nos outros. Ele ainda brinca com os alienígenas famosos e tem uma cena adaptada para cada região, então temos um alienígena brasileiro que faz uma rápida aparição.

FICHA TÉCNICA
Diretor: F. Gary Gray 
Roteiro: Matt Holloway, Art Marcum 
Elenco: Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Kumail Nanjiani, Rebecca Ferguson, Rafe Spall, Emma Thompson, Liam Neeson, Laurent Bourgeouis, Larry Bourgeouis, Kayvan Novak, Spence Wilding, Marcy Harriell, Inny Clemons, Aaron Serotsky, Mandeyia Flory
Duração: 1h54min 
Estreia: 13 de junho