Share
Na Estante: “P.S.: Ainda Amo Você” de Jenny Han

Na Estante: “P.S.: Ainda Amo Você” de Jenny Han

Estamos de volta à vida de Lara Jean e parece que as coisas andaram complicando para o lado da menina desde que a deixamos lá em Para Todos os Garotos Que Já Amei.

CAPA_PSAindaAmoVoceSabemos que Margot foi para a universidade e que o relacionamento falso com Peter K. acabou se transformando em algo real e agora Lara Jean terá que aprender a lidar com o status de namorada de alguém. Mas, Peter K. não é um simples alguém, ele é atleta da escola e ex da sua igualmente ex inimiga Gen que insiste em continuar indo atrás dele. O que deixa Lara Jean bastante enciumada. E se ela pensava que isso seria o suficiente para atrapalhar sua vida, descobre que uma das cartas que nunca retornou chegou sim ao seu destinatário e agora ele quer explicações. O garoto John Ambrose McClaren cresceu e sempre gostou de Lara Jean, mas parece que Peter K. ficou no caminho quando eles eram mais novos. Oi? Para dificultar mais as coisas eles entram em uma competição que pode colocar a prova se o relacionamento de Lara Jean e Peter K. é mesmo real ou se não passou apenas da fantasia criada por eles.

Se assim como essa que vos escreve você roeu as unhas enquanto lia o primeiro livro, se prepare para emoções mais fortes e revelações do passado de Gen e Lara Jean bem importantes. Além do mais, Kit está determinada a encontrar uma namorada para o pai e precisa ser a vizinha da qual ela é apaixonada pelo cachorro. E tenha paciência com as muitas dúvidas de Lara Jean em relação a quem ela realmente ama: Peter K. ou John Ambrose.

Jenny Han possui uma leveza na hora de desenvolver a narrativa e seus personagens que é quase impossível não sentir empatia pelo o que se está lendo. Como acompanhamos a protagonista desde o primeiro livro, fica mais fácil seguir a história que é uma continuação, mas termina de modo bastante delicado na última página. A autora consegue falar para os adolescentes os tratando como iguais, nem melhores nem inferiores aos adultos. Como cabeças pensantes, com problemas e sentimentos que devem ser compreendidos e respeitados e isso é o que torna a leitura ainda mais atraente.

P.S: Ainda Amo Você é a sequência do best-seller da autora Jenny Han e é uma pena que tenha acabado.