Share
Não é mais boato! Homem-Aranha finalmente volta para casa!

Não é mais boato! Homem-Aranha finalmente volta para casa!

Depois de meses de especulação e muita corrente positiva dos fãs, a Sony finalmente bateu o martelo e decidiu dividir os direitos do cabeça de teia com seu lugar de origem: a Marvel.

Primeiramente, o herói aracnídeo irá figurar em um filme do MCU (Marvel Cinematic Universe) para depois ganhar seu próprio filme, uma nova franquia que deverá ser lançada em Julho de 2017. O que implica na demissão de Andrew Garfield que não mais irá reprisar o papel (lágrimas) e a caça de um novo ator para o papel. O novo filme será uma parceria da Amy Pascal com Kevin Feige.

O acordo é válido para ambas as partes e não apenas o Aranha irá participar de filmes da Marvel, como outros heróis da Marvel poderão aparecer em filmes do Aranha.

CEO e Presidente da Disney Bob Iger afirmou estar bastante empolgado com o acordo e em trabalhar com a Sony Pictures. Enquanto isso, Feige disse que o envolvimento da Marvel poderá dar a autenticidade que os fãs sempre estão pedindo. Viva para o Feige!

Ele disse: “Estou muito empolgado com a oportunidade de ter o Homem-Aranha aparecendo no MCU, algo que tanto nós da Marvel, quanto os fãs esperávamos a anos.” 

Mas, nem tudo são flores e a Sony Pictures ainda terá a palavra final sobre qualquer projeto que vá usar o personagem, assim como distribuição, merchandising e financiamento do mesmo. Logo, eles que vão dizer ‘sim’ ou ‘não e prevejo um possível embate de egos, afinal, o acordo beneficia mais a Marvel e aos fãs do que a própria Sony Pictures que praticamente enfiou o rabo entra as pernas e admitiu não saber mais o que fazer com o Homem-Aranha. Os lucros finais, que acredito não serão pouco, vão de fato mostrar que o Homem-Aranha nunca deveria ter deixado sua casa.

Com o acordo feito em cima da hora, bem provável que o cabeça de teia não vá aparecer nos filmes da Marvel que serão lançados esse ano, mas, com certeza deverá aparecer no filme do Capitão América: Guerra Civil que tem o personagem como um dos principais e é pego no meio da briga entre o Capitão e o Homem de Ferro.

Dessa forma, outros filmes do MCU tiveram suas datas adiadas e empurradas mais para frente.
Thor: Ragnarok de 28 de Julho de 2017 para 03 de Novembro de 2017.
Pantera Negra de 03 de Novembro de 2017 para 06 de Julho de 2018.
Miss Marvel de 06 de Julho de 2018 para 2 de Novembro de 2018.
Inumanos de 02 de Novembro de 2018 para 12 de Julho de 2019.

Ainda assim, os filmes dos Vingadores que foi dividido em duas partes, permanece com a data original que foi anunciada. E com a data para início das filmagens do próximo filme do Capitão América marcada para Abril, não iremos esperar muito para descobrir quem será o novo Homem-Aranha. A torcida agora é para não escolherem o Tobey Maguire de novo! Quem sabe até alguém mais novo?