Share
Neill Blomkamp tem planos para filmar um novo “Alien”

Neill Blomkamp tem planos para filmar um novo “Alien”

Neill Blomkamp já é conhecido como um diretor de ficção científica. Afinal, seus últimos trabalhos tem apontado única e exclusivamente para esse nicho do cinema, Distrito 9, Elysium e o mais recente Chappie que será lançado ainda esse ano.

Agora, Blomkamp está mirando seu próximo projeto em uma franquia bastante conhecida e cultuada pelos fãs: Alien.

Assim que o ano começou o diretor postou artes conceituais na internet atentando para um possível projeto de Alien. As artes incluem uma fusão entre o Xenomorfo e Ripley, diferentes tipos de xenomorfos e uma com a Ripley e Dawyne Hicks.

Em uma entrevista recente foi desvendado o mistério das artes conceituais e sim, existe a probabilidade de sair um novo filme do Alien.

“Basicamente o que aconteceu foi que quando Chappie entrou em fase de pós-produção e eu fiquei com algum tempo livre,” conta o diretor a uproxx.com. “Estava pensando sobre o que eu gostaria de fazer em seguida e sempre quis fazer um filme do Alien.”

Isto é novidade para todo mundo já que Blomkamp nunca havia mencionado qualquer interesse no universo do Alien que foi criado por Ridley Scott em 1979. E a quem vocês acham que devemos agradecer por esse súbito interesse dele? Se pensaram na Tenente Ripley, acertaram. Os dois trabalharam juntos em Chappie e ela acabou colocando algumas ideias na cabeça do diretor. Durante a entrevista ele diz que pensou em um monte de coisa que não envolviam a personagem de Weaver, mas, como passou bastante tempo ao lado da atriz acabou mudando de ideia. Durante os espaços de tempo que ele não era requerido na cabine de edição, acabou não apenas criando as artes que publicou, mas também, um filme inteiro.

alien1 alien2 alien3 alien-4 alien5 alien6 alien7 alien8

“Se for mesmo acontecer, tem que ser nos meus termos,” confidencia Neill. A arte conceitual que ele postou no seu Instagram pessoal foi apenas uma pequena amostra do que ele de fato visualizou para sua versão de Alien. E também criou um roteiro que casa com todas as imagens.

O motivo de ter liberado as imagens na internet é porque o diretor não tinha certeza de que faria outro filme tão cedo. O que é estranho, já que atualmente Neill Blomkamp é considerado um dos melhores diretores da sua geração, mas parece que Hollywood o tem cansado bastante.

Se existe alguma possibilidade real dele vir a fazer esse filme? Ele responde, “A possibilidade é bem alta, uma chance boa de que aconteça se eu realmente quiser. Mas seria um projeto único, pois estou entregando-o inteiro e não é como se fosse ‘Você gostaria de fazer o Homem-Aranha número 36?’ Ainda amo a ideia e o filme e produzi bem mais do que apenas uma arte conceitual.”

O grande problema aqui é que a 20th Century Fox até tem interesse em um remake de Alien, contudo, Blomkamp não quer fazê-lo. Estranho não é?

Vamos esperar que ele volte atrás em sua decisão, afinal, emendar um filme após o outro deve ser desgastante mesmo. E não resta dúvidas de que ele seria a escolha ideal para dirigir esse remake ou até quem sabe, uma homenagem?

fonte: spaghettired.co.uk