Share
“New Eyes” de Clean Bandit merece uma chance

“New Eyes” de Clean Bandit merece uma chance

Sempre que penso que não há mais nada de novo a ser descoberto no mundo da música e que a onda do momento está abafando novos sucessos, acabo me deparando com artistas que são bons, mas que não tiveram um marketing tão absurdo a ponto de os tornarem mais conhecidos.

Foi mais ou menos assim que descobri a Clean Bandit em uma madrugada zapeando e parando na MTV, após anos sem dar qualquer atenção ao canal. A batida contagiante de “Rather Be” combinada com uma letra expressiva e um clipe que mais parecia um curta metragem, foi o suficiente para que me fizesse ir atrás da banda e conhecê-la melhor.

New Eyes é o segundo album do grupo que se auto denomina como ‘clássico-eletrônico’ e aos poucos tem conquistado cada vez mais fãs.

Com canções que misturam instrumentos clássicos como violino, piano e violoncelo, para citar alguns, New Eyes é um álbum inteiramente dançante do começo ao fim e conta com diversas participações.

Em Extraordinary o começo suave, inteiramente instrumental é apenas o prelúdio para uma batida contagiante que se mescla perfeitamente com a voz suave da cantora. E é aí que mora a grande vantagem da banda, sua total desprentensão ao criar músicas aparentemente simples, com arranjos clássicos e transformá-las por completo em outra canção, seja com arranjos eletrônicos ou as inúmeras participações de rappers a cantores convidados. No entanto, tal estripulia rende momentos não tão dançantes como Dust Clears se comparado a outras canções mais animadas como Come Over e Real Love.

Uma das marcas registradas da banda são seus videoclipes, com locações exóticas e atores e atrizes fazendo as vezes de cantores, como se contassem a história enquanto cantam. Os cenários são tão incríveis que é fácil se perder enquanto ouvimos a música.

Infelizmente, por mais que algumas canções sejam memoráveis, outras acabam por cair fácil no esquecimento o que nos faz querer ouvir apenas metade do álbum. Ainda assim, é uma experiência válida e que pode surpreender.