Share
“Novas Verdades, Um Único Amor” de E. E. Soviersovski

“Novas Verdades, Um Único Amor” de E. E. Soviersovski

O livro de E. E. Soviersovski engana. O título e a capa dizem menos, muito menos daquilo que traz em seu interior. O título ilude, pois imaginamos que vamos encontrar um romance romântico na melhor tradição diabética de Nora Roberts (nada contra, mas é muita glicose por centímetro cúbico). Ledo Engano. Novas verdades, Um Único Amor é uma ficção científica, escrita por uma autora brasileira independente, que envolve (sim!) romance, mas também viagens interplanetárias, traições, espionagens, sequestros, torturas, reviravoltas, vilões siderais, uma dose não desprezível mas deliciosa de hot e uma escrita vibrante e bem conduzida por uma linguagem que não deixa beiradas e conduz o leitor da primeira à última página sem querer largar.

Alessandra é o nome da protagonista. Ela não sabe, mas é uma híbrida (filha de uma humana com um senóriahn – habitante do planeta Drah Senóriah), que traz dentro de si um segredo que pode salvar o planeta natal de seu pai, um cientista de nome Ross que pesquisava uma substância que seria fundamental para a manutenção de seu planeta.

A protagonista imagina-se, como Harry Potter, uma pessoa sem graça em uma vida sem graça. Eis que surge Yan, um gostosão de Drah Senóriah (lá eles são como nós: dois braços, duas pernas etc.) que lhe diz que não, Alessandra, você é super especial, não sabe mas carrega um enigma que vai salvar o meu planeta e eu, além de estar absolutamente encantado por você, preciso levá-la para o meu planeta. Ufa! Ele a leva. Sim. Mas eu paro por aqui. Spoiler só se me embebedarem.

O final do livro é vibrante, com cenas de ação e alguma violência, uma reviravolta de tirar o fôlego e um epílogo que, para a felicidade dos leitores, acena para uma continuação.

Para dias em que você se sentir mediano demais, humano demais ou chato demais, pegue esse livro, leia essa história. E, quem sabe, sinta-se um especial entre medíocres. Porque quem nunca quando era pequeno, imaginou que um dia chegaria ao nosso planeta um ser superior, olharia para você e diria: “Você é especial, é o Escolhido. Venha comigo!”? Todos nós, não é mesmo? 

A AUTORA

E.E. Soviersovski é de Curitiba – PR, casada, mãe de dois filhos e formada em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do PR. Fez Especialização em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial Integrada Baseada em Sistemas de ERP. Sua carreira foi voltada às áreas de Tecnologia e Gestão, nas quais trabalhou durante quase 30 anos.

Sempre apreciou um bom romance e nos últimos anos, ainda como Gerente de TI, tornou-se uma leitora voraz, principalmente de livros que mesclavam relacionamentos da natureza humana e, ao mesmo tempo, faziam-na sair da realidade e viajar pelo mundo da fantasia. Num determinado momento, ao aguardar o próximo conjunto de livros para a leitura, perguntou-se sobre a razão de não escrever uma das dezenas de histórias que rondavam pela sua imaginação. Assim, nasceu o seu primeiro romance: Novas verdades, um único amor.

Membro do Centro de Letras do Paraná, também escreve contos e crônicas. Participa da Hardcover, Agência de Desenvolvimento Narrativo, na qual teve um conto selecionado para a Antologia Romântica em 2018.