Share
Novidades sobre “Mulher-Maravilha 1984”

Novidades sobre “Mulher-Maravilha 1984”

A Warner Bros. não esperava todo o sucesso que o longa da Mulher-Maravilha fez. Logo, era de se esperar que uma sequência da amazona surgisse no horizonte. A princípio o filme seria lançado esse ano, mas acabou sendo adiado para 2020. Com isso há uma atmosfera de mistério pairando sobre o roteiro e personagens. Em especial após o anúncio do retorno de Chris Pine no papel de Steve Trevor. E o ano de 1984 que vem no título levanta ainda mais dúvidas. Por isso é hora de elucidar alguns pontos, com base em certos rumores que permeiam a internet.

ENREDO

Bem, como dito acima, vai existir um pulo de tempo de onde deixamos Diana, logo após a 1ª Guerra Mundial. Agora estamos nos anos 80 e aparentemente Diana vai estar presente bem no meio da Guerra Fria, trabalhando em uma missão para capturar um espião russo.

Essa é a mesma época da Era Reagan, um presidente americano considerado mais conservador, com uma política nacionalista forte. Por se tratar de um enredo localizado nessa mesma época, provável que essa parte política tenha grande influência. Mais uma vez os russos vão ser os vilões. Pelo menos no início, pois sabemos que Kristen Wiig vai se tornar a principal inimiga da Diana, tal qual ocorre nas páginas dos quadrinhos.

São pontos vagos, nenhum foi devidamente confirmado, portanto, existem fortes indícios de que essa deva ser a base do roteiro de Mulher-Maravilha 1984.

PERSONAGENS

Além do retorno da protagonista, por razões óbvias, teremos também General Antiope e Steve Trevor. Mas, como que um personagem que morreu vai retornar? Ahá. É aqui que entram os novos personagens, a começar com Maxwell Lord.

Para quem acompanha o universo das séries do arrowverse o personagem deu as caras logo na primeira temporada de Supergirl como o vilão ou antagonista. Na série ele é o dono de uma companhia de tecnologia e encarava a vinda da Supergirl e de outros aliens como ameaçadora para a cidade. Embora tenham o mesmo nome, parece que a origem do Maxwell Lord em Mulher-Maravilha 1984 vai ser outra.

No novo longa da amazona, o possível antagonista vai ser na verdade um meta-humano com poderes de realizar os desejos mais profundos das pessoas. O que deve trazer Steve Trevor de volta. Através do desejo de alguém, mas de quem, não se sabe.

Barbara Ann - Mulher-Maravilha 1984

O mesmo vai acontecer com a personagem da Barbara Ann Minerva que almeja ser uma heroína assim como a Mulher-Maravilha. Porém, ao conceder um desejo, há também o ônus, o que vai colocar a Barbara na trajetória para se tornar a vilã icônica Cheetah. E vai caber a Diana impedi-la.

Nos quadrinhos, no arco mais recente do Ano Um, a vilã vira amiga da Diana por conseguir entender o idioma que ela fala quando chega de Themyscira na cidade. Mas tudo muda depois do encontro da arqueóloga com o Deus Urzkartaga. Ela então vira a Cheetah e passa a não conseguir controlar seus impulsos, mas, Diana não sabe que ela e a amiga são a mesma pessoa, o que deve acontecer também no filme.

Por enquanto essas são as novidades relacionadas ao novo filme da Mulher-Maravilha 1984. Alguns pontos são rumores, outros são apostas e no fim só resta esperar 2020 para conferir quando estrear nos cinemas.