Share
O buzz do cinema em 2018!

O buzz do cinema em 2018!

O ano de 2018 bem nem começou, mas já existem filmes com buzz altíssimo. Ou seja, títulos tão comentados que estão despertando a curiosidade do público.

Isso não era tão comum a alguns anos atrás. Porém, com o advento do Facebook e grupos nos quais é possível debater sobre cinema, quanto mais se comenta sobre um título, mais buzz gera em cima dele. Tanto positivo quanto negativo. Existem até pessoas que reclamam sem nem mesmo ter assistido o filme. E o oposto também.

Com isso em mente, pesquisei e garimpei os filmes que estão sendo tão comentados por aí. Tanto em grupos de cinema no Facebook quanto em sites especializados. E claro, nenhum desses títulos figurou em alguma lista aqui do site anteriormente. Portanto, títulos como Me Chame Pelo Seu Nome e Em Pedaços não estão na lista.

EU, TONYA

É um filme que tem dado muito o que falar, especialmente nos Estados Unidos o local do escândalo. Os críticos tem elogiado bastante a atuação de Margot Robbie e o assunto em voga na década de 90 voltou à tona e tem sido bem debatido ainda mais agora com novas informações sobre o caso.

O longa que é dirigido por Craig Gillespie mostra a visão da patinadora Tonya Harding e de seu ex-marido Jeff Gillooly sobre os acontecimentos acerca do ataque que Nancy Kerrigan e como tudo se desenrolou. Além de mostrar toda a vida conturbada que Tonya levava fora dos ringues de patinação.

Data de Lançamento: 15 de fevereiro

A MELHOR ESCOLHA

Americanos e a para sempre guerra no Iraque. Não acho que esse assunto vá se esgotar algum dia. E aqui temos mais um filme sobre onde três companheiros de batalhão vividos por Ben Cranston, Lawrence Fishburne e Steve Carrell se reúnem 30 anos depois para enterrar o filho de um deles.

O longa mostra o outro lado da história. Das famílias que ficam para trás e precisam lidar com a perde de garotos jovens para mais uma guerra.

Data de Lançamento: 25 de janeiro

O DESTINO DE UMA NAÇÃO

Filme histórico/biográfico chegando. Dessa vez Gary Oldman interpreta Winston Churchill, aquele mesmo famoso e polêmico, nos primeiro dias durante a Segunda Guerra Mundial. Acabou de ocupar o cargo de Primeiro Ministro e tem em mãos a complicada tarefa de negociar com o Hitler ou partir direto para a luta.

Churchill é um dos personagens mais controversos da história mundial e tem sido retratado em diversas outras produções. A mais recente é The Crown a série original da Netflix com John Lithgow.

Data de Lançamento: 11 de janeiro

LADY BIRD: É HORA DE VOAR

O filme está envolto em polêmica desde o seu lançamento. Mas não é nem por causa do conteúdo e sim devido a um problema com a nota no site Rotten Tomatoes. Lady Bird que foi escrito e dirigido por Greta Gerwig havia conquistado uma espetacular pontuação de 100%. Um feito considerável para o site. Só que um crítico amargurado decidiu derrubar essa nota redonda e, desde então, levantou-se um debate acerca da validade do site e demais forma de medir a qualidade de um longa.

Deixando isso de lado, Gerwig tem sido elogiada pela simplicidade do roteiro e pela escalação de Saiorse Ronan que cada vez mais tem se destacado em produções independentes.

Data de Lançamento: 15 de fevereiro

TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME

Uma mãe está inconformada com a incompetência da polícia local que não consegue descobrir o culpado pelo assassinato de sua filha. Para ter finalmente uma resposta, Mildred vivida por Frances McDormand decide desafiar a polícia ao divulgar o caso em três outdoors numa estrada próxima da cidade. O que acaba chamando tanto a atenção da polícia quanto dos outros habitantes.

O filme estreou no Festival de Cinema de Toronto no começo de 2017 e está concorrendo em 6 categorias no Globo de Ouro deste ano incluindo Melhor Filme Drama, Melhor Trilha Sonora e indicações para as performances de Frances McDormand e Sam Rockwell.

Data de Lançamento: 15 de fevereiro

THE POST – A GUERRA SECRETA

Este longa conta com a dupla Merryl Streep e Tom Hanks, logo, já chama a atenção do público. Mais a direção de Steven Spielberg o que resulta em muito falatório. Em especial porque se trata de um filme baseado em fatos reais sobre o encobrimento de provas relacionadas à guerra do Vietnã e que se estendeu durante o mandato de quatro presidentes diferentes. O longa mostra a batalha dos editores do jornal The Washington Post para publicar essa informação.

Estou particularmente interessada neste filme por conta da temática envolvendo jornalismo. Fora que Spielberg entrega sempre bons filmes e que prendem a sua atenção do começo até o fim.

Data de Lançamento: 25 de janeiro

A GRANDE JOGADA

Baseado na história real da esquiadora Molly Bloom que após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos decide tirar uma folga e após algumas circunstâncias, torna-se milionária ao comandar mesas milionárias de poker e assim vira alvo do FBI.

O longa é dirigido por Aaron Sorkin. Ele também assina o roteiro que teve como base o próprio livro biográfico da esquiadora. Sorkin é conhecido por ter trabalhos em outros projetos biográficos como Jogos de Poder, A Rede Social e o mais recente Steve Jobs. Jessica Chastain vive a personagem principal Molly e divide a cena com Idris Elba.

Data de Lançamento: 22 de fevereiro

MUDBOUND – LÁGRIMAS SOBRE O MISSISSIPPI

Originalmente é um filme da Netflix mas que aqui vai chegar nos cinemas com distribuição da Diamond Films. Conta a história de dois homens que retornam para casa depois da Segunda Guerra Mundial. Vão trabalhar em uma fazenda na área rural de Mississippi e precisam aprender a lidar com o racismo e se ajustar a essa nova vida pós guerra.

As atuações de Jason Mitchell e Mary J. Blige tem sido bastante elogiadas pelo público especializado e também bem quisto pelo público que já teve a oportunidade de assistir.

Data de Lançamento: 15 de fevereiro

PROJETO FLÓRIDA

Disney World. Um mundo de imaginação e alegria, certo? Não para a precoce Moonee. A menina de 6 anos vive aventuras as costas do parque enquanto ela e sua mãe sobrevivem como podem. A menina faz amizade com várias pessoas e conta a proteção de Bobby interpretado por Williem Dafoe que é o gerente do motel onde moram.

Foi dirigido por Sean Baker o mesmo que fez sucesso em 2015 com Tangerine, um longa todo gravado usando iPhone 5s. Tangerine gira em torno de uma personagem trans que precisa encontrar o homem que partiu seu coração.

Data de Lançamento: 1º de março

TODO O DINHEIRO DO MUNDO

Depois do escândalo envolvendo Kevin Spacey, acho que todo mundo, ou quase isso, ouviu falar nesse filme. Spacey foi substituído por Christopher Plummer onde ele interpreta o bilionário do petróleo Jean Paul Getty. Na trama seu neto John Paul Getty III de 16 anos é sequestrado e os bandidos estão exigindo um resgate de 3 milhões de dólares. Acontece que não está tão disposto a abrir mão da quantia e Gail Harris, papel de Michelle Williams, a mãe do rapaz vai tentar de tudo para convencer o ex-sogro a pagar o resgate.

Ridley Scott teve que regravar todas as cenas trocando Spacey por Plummer e parece que o filme ficou melhor assim. Ao menos é o que anda dizendo as pessoas que tiveram a oportunidade de assistir.

Data de Lançamento: 1º de março

ARTISTA DO DESASTRE

Ah James Franco. Esse filme é dirigido pelo próprio e conta a história de Greg Sestero que se torna amigo do estranho Tommy Wiseau ao se encontrarem numa aula de atuação. Desenvolvem uma amizade e decidem perseguir juntos o sonhos de fazer sucesso em Hollywood. Como isso está demorando para acontecer, Tommy decide bancar ele mesmo um filme onde os dois possam atuar e realizar seu sonho.

Mesmo com todo o ar de comédia que sempre envolveu James Franco, conseguiu apresentar um outro lado neste longa. Ainda que durante toda a filmagem tenha vivido no papel de Wiseau até mesmo para dirigir o elenco.

Data de Lançamento: 25 de janeiro

Pronto! São todos os filmes mais comentados na indústria do cinema e que vão estrear no Brasil ainda este ano. Fiquem ligados nas datas e aproveitem!