Share
O melhor da Disney em 16-bit!

O melhor da Disney em 16-bit!

Parece que esse é o ano de sermos nostálgicos com tantas coisas do passado voltando para nos fazer felizes, como no caso do Nintendinho. Agora, para os fãs da Disney, chegou a hora de revisitar clássicos que nos fizeram quebrar a cabeça, pois não eram jogos lá muito fáceis, mesmo levando o selo da Walt Disney.

De qualquer forma, era divertido ser aquele a controlar os personagens e participar da história em cenários conhecidos ou novos. O primeiro game lançado com selo da Disney foi em 1981 e os mais conhecidos saíram alguns anos depois e outros ainda foram remasterizados.

A plataforma GOG.com relançou três títulos: O Rei Leão, The Jungle Book e Aladdin. Só que resolvi acrescentar outros nessa lista também, confira abaixo!

DUCKTALES (1989) 8-bit

Se você concluiu com “uuhuu” não se preocupe, não é o único a fazer isso. A turma de Patópolis fez a tarde de alguns de nós na televisão e foi transportada direto para os nossos consoles favoritos. Porém, Tio Patinhas é o personagem principal e temos que ajuda-lo a coletar tesouros ao redor do mundo para aumentar ainda mais a sua fortuna. O game fez tanto sucesso que ganhou uma versão remasterizada em 2013.

CHIP’N’DALE RESCUE RANGERS (1990) 8-bit

Os dois esquilos foram introduzidos primeiramente em desenhos do Donald e responsáveis por atormentar a vida desse pobre pato. Com o sucesso acabaram ganhando sua própria série de televisão e, com isso, por que não um game também? Eles precisam resgatar o gatinho de uma menina, mas são atacados por estranhos robôs e a Geninha é sequestrada e, então, precisam resgatá-la. O jogo é parecido com qualquer outro de plataforma, com cada personagem tendo habilidade diferente e apenas 3 vidas, sem continue ou password.

CASTLE OF ILLUSION (1990)

Mais um game clássico, muito bem recebido pela crítica, e que também ganhou remake em 2013. Mickey precisa salvar a Minnie das mãos da bruxa Mizrabel que quer roubar a juventude dela. É um jogo side-scrolling e o Mickey adentra o castelo e visita vários mundos para conseguir reunir as sete gemas, possíveis após derrotar cada um dos chefões, para construir um arco-íris e chegar no local onde a Minnie está sendo mantida prisioneira. O gameplay é bem básico, Mickey pula na cabeça dos bandidos para derrota-los ou atirar maçãs e dardos nos oponentes.

DARKWING DUCK (1992)

Provável que seja um personagem um tanto obscuro e conhecido por poucos, com exceção do Capitão Boeing. O game é oriundo do desenho feito para a televisão onde vemos o Darkwing Duck atendendo a um pedido para investigar a crescente de crimes que estão acontecendo em St. Canard. É um típico jogo de plataforma e conforme você vai finalizando três fases, mais três vão abrindo e você vai ter que enfrentar o Bico de Aço, um vilão dos desenhos.

ALADDIN (1993)

Quem não conhece a história do ladrão de Agrabah? O game feito pela CAPCOM segue a mesma linha da animação, com a diferença de ter expandido alguns cenários e aproveitando outros. O mega drive tinha também a sua versão do game, só que aqui Aladdin carregava uma espada e não apenas jogava maçãs. Aladdin não enfrenta muitos obstáculos e apenas alguns chefões, sendo o Jafar o mais importante. As fases mais interessantes eram a do Gênio e da caverna.

THE JUNGLE BOOK (1994)

Assim como Aladdin, os jogadores controlam Mowgli tendo que atravessar a floresta para conseguir chegar na aldeia dos homens. Ele vai precisar enfrentar os perigos da selva e, claro, o temido tigre Shere Khan que quer destruí-lo. Mowgli precisa passar pelos inimigos com suas habilidades de pular ou escalar, além de pegar itens como bananas para atirar nos inimigos.

O REI LEÃO (1994)

Talvez seja um dos títulos mais conhecidos dessa época. Possivelmente, devido ao tamanho do sucesso que a animação teve e ainda tem entre os fãs. Acompanhamos o Simba desde sua exploração na floresta com a Nala, o cemitério de elefantes, fugindo da manada e vendo a morte do Mufasa, enfim, todas as cenas que são importantes e icônicas da animação. Com a grande diferença que era bem, bem difícil de conseguir acertar os pulos do leãozinho, além de outras habilidades necessárias. Mas, muito prazeroso.

E essa foi a saudosa lista de clássicos da Disney que passaram pelos nossos consoles naquela época e que retornam em novas plataformas para que mais pessoas consigam aproveitar esse games como aproveitamos.