Share
“O Mistério do Relógio na Parede” – Mistério e Terror para crianças na medida certa

“O Mistério do Relógio na Parede” – Mistério e Terror para crianças na medida certa

Quando os pais de Lewis (Owen Vaccaro) morrem em um acidente de carro, o menino  vê sua vida virar do avesso. Viciado em palavras e acostumado com regras, acaba indo morar com seu tio irresponsável feiticeiro Jonathan (Jack Black). Que trás à sua vida simples uma casa nova cheia de magia, em uma cidade nova, e com muitos, muitos relógios.

Com a ajuda de Florence (Cate Blanchett), sua vizinha, Jonathan precisa agora aprender a cuidar de um menino sensível que sente falta dos pais, enquanto lutam para desvendar o mistério que envolve o relógio escondido na parede, deixado pelo antigo dono da casa, o feiticeiro Isaac Izard.

A única regra da casa é não abrir um armário que guarda um segredo terrível. Mas será que em meio a tantas novidades, Lewis vai conseguir obedecer a essa única regra?

Buscando ser aceito pelos amigos, o menino acidentalmente lança um feitiço que trás os mortos de volta a vida. Enquanto seu tio e Florence, estão correndo contra o tempo: a ultima badalada do relógio escondido, poderá ser o fim de tudo.

Das páginas para as telas

O  filme é baseado no livro homônimo, e aproveita muito bem a atmosfera do fantástico. Busca fazer com que o publico se veja inserido no meio do mistério também. As cenas de sustos, para um adulto podem ser bobas, mas mantem o terror dentro do aceitável para um filme infantil.

Apesar da atmosfera fantástica bem infanto-juvenil, O Mistério do Relógio na Parede toca em alguns pontos um pouco mais sérios de forma lúdica. Como os efeitos que a guerra deixa nas pessoas, mesmo após seu fim.

É um filme mediano que não chega a ser ruim. Certamente é divertido e guarda boas surpresas. Porém, não pode ser considerado o melhor dos filmes de fantasia voltado para crianças. A trilha sonora ambienta muito bem o filme, passando a sensação certa nos momentos certos, dos cômicos aos mais assustadores.

Poderia ser melhor. Mas está valendo como programa para ver o final de semana com as crianças.

Direção: Eli Roth
Roteiro: John Bellairs, Eric Kripke
Elenco: Cate Blanchett, Colleen Camp, Jack Black, Kyle MacLachlan, Lorenza Izzo, Owen Vaccaro, Alli Beckman, Braxton Bjerken, Charles Green, Chris Adams, Jalyn Hall, Renée Elise Goldsberry, Ricky Muse, Sunny Suljic, Van Marten
Duração: 1h44min
Estreia: 20 de setembro