Share
O Quarteto Fantástico vai voltar!

O Quarteto Fantástico vai voltar!

Olha só quem vai voltar! A primeira família da Marvel Comics: o Quarteto Fantástico. Depois de muito tempo longe dos quadrinhos, foi anunciado hoje pelo C.B. Cebulski o editor chefe do selo que eles vão voltar em breve.

O quarteto havia sido cancelado em definitivo em agosto de 2017. Porém, os leitores já tinham percebido o claro boicote por parte do selo muito antes do anúncio oficial. Fato é que uma briga entre a Marvel Comics e a FOX acabou por prejudicar o futuro dos personagens.

Na época rumores alegavam que a culpa era do fracasso dos filmes, o que culminou na queda das vendas de quadrinhos, levando a Marvel Comics a cortar o título. O que o roteirista da Marvel e responsável pelo Quarteto Jonathan Hickman confirmou numa entrevista para o site Newsrama:

“Creio que é de conhecimento geral que a essa altura a Marvel não está mais publicando Quarteto Fantástico por conta do seu desentendimento com a FOX. Enquanto isso me deixa chateado, entendo perfeitamente os motivos, porque, bem, não é como se fosse uma escolha do nada. A FOX precisa fazer um trabalho melhor.”

E a essa altura do jogo, ficou claro que o selo e os filmes passaram a andar lado a lado. Onde há um foco maior nos personagens que estão em alta no universo cinematográfico. Vide o próprio Homem de Ferro que sempre teve uma história conturbada nos quadrinhos, detestado por muitos, e de repente, por conta da atuação carismática de Robert Downey Jr., tornou-se um dos personagens mais queridos entre os fãs. Levando-os a correr atrás das histórias e, assim, a Marvel Comics meio que ‘rebootou’ o personagem, tornando-o mais agradável a leitores de várias idades.

Todavia, para os leitores mais antigos ou aqueles mais dedicados, era uma afronta o selo ter cancelado a primeira família. Aquela responsável por dar o pontapé a Casa das Ideias e apresentar tantos personagens famosos. Para alguns era quase uma ingratidão jogar tais personagens numa gaveta e deixá-los esquecidos. E tudo porque o estúdio detetor dos direitos não conseguiu produzir um filme ou dois ou três a altura do que era o esperado. Realmente não é justo. Mas, compreensível até certo ponto.

O RETORNO

De todo modo, o passado ficou para trás e a boa notícia é que eles vão retornar. Ao que tudo indica a Marvel Comics estava na busca pela equipe certa para assumir o projeto e finalmente encontraram. Para Cebulski isso se resume a quatro coisa: nova série, nova equipe criativa, novos começos e nova direção. Que é algo que vai permear não apenas na nova revista do Quarteto Fantástico, mas também dos outros títulos que vão ser lançados.

O Quarteto Fantástico vai retornar em uma edição mensal e com sua formação original, Reed, Ben, Sue e Johnny. A responsabilidade de produzir as histórias vai ficar nas mãos do roteirista Dan Slott, que colaborou com The Amazing Spider-Man e a artista Sara Pichelli responsável pela arte do Miles Morales em Ultimate Spider-Man.

No meio de quadrinhos Dan é conhecido por ser não apenas apaixonado pela sua profissão, mas também por ser uma enciclopédia ambulante. Lembra de vários detalhes precisos que aconteceram nos quadrinhos, o que vai ajudar bastante na sua nova empreitada à frente das revistas do Quarteto. Além é claro, dele ser um fã enorme da família. O que foi um diferencial na hora dele ser escolhido para o projeto. Pois sabe que deve respeitar o passado desses personagens, mas também trazê-los para uma nova era, com uma nova abordagem, mas sem ferir o legado.

Já Sara tem em mãos uma tarefa tão árdua quanto a de Dan. Para Cebulski a linguagem corporal sozinha muitas vezes conta a história sem necessidade de balões. E a equipe não é fácil de desenhar. O Coisa é uma pedra enorme e laranja, Reed consegue se esticar em várias direções, Johnny é essa massa de fogo quando ativa seus poderes e Sue mesmo invisível precisa se fazer presente em cada quadro. O editor chefe acredita que Sara seja a única que consiga fazer esse trabalho bem feito.

A nova série do Quarteto Fantástico tem previsão de lançamento para agosto deste ano ainda.