Share
“O Que Fazemos nas Sombras” – A comédia vampírica

“O Que Fazemos nas Sombras” – A comédia vampírica

A fama de Taika Waititi não vem apenas dos filmes da Marvel. Em 2014, junto com Jemaine Clement, produziu, estrelou e dirigiu O Que Fazemos nas SombrasUm filme no formato de documentário, que acompanha a vida de quatro vampiros dividindo uma casa nos tempos atuais.

Há quem diga que é um dos melhores filmes de vampiros todos os tempos. Não apenas pela pegada de comédia, mas por apresentar cada tipo de vampiro clássico da literatura e do cinema de uma forma caricata. E que faz os amantes do gênero rirem de uma forma boa.

Viago (Taika Waititi), Vladislav (Jemaine Clement), Deacon (Jonathan Brugh) e Petyr (Ben Franshan) [que na dublagem brasileira se tornou Peter], são quadro vampiros que dividem uma casa antiga na Nova Zelândia. Sendo cada um um dos estereótipos de vampiros conhecidos da literatura: o vampiro europeu aristocrata, o vampiro “Dracula”, o vampiro roqueiro e o vampiro a la Nosferatu.

Por meio de um documentário, os quatro vampiros antigos mostram como são seus dias, ou melhor, suas noites, nos tempos atuais enquanto se preparam para o maior evento do ano: O Baile dos Vampiros.

Quando Petyr transforma Nick (Cori Gonzales-Macuer), o grupo precisa fazer com que o novo integrante se adapte. E entenda porque algumas regras são de extrema importância. Como por exemplo: não sair se gabando para humanos que é um vampiro. Coisa que inclusive põe um caçador na cola deles.

Nick também tem problemas para dizer adeus à sua vida antiga e amigos. Apresenta seu amigo Stu (Stuart Rutherford), um humano, para os vampiros, que criam mais afinidade com ele do que com Nick, o deixando enciumado.

Viago, Deacon e Vladslav

É impossível não rir

O Que Fazemos nas Sombras é um filme divertido, ótimo para passar o tempo e dar boas risadas. Dificilmente um fã do gênero de vampiros não vai gostar e recomendar para outros.

O filme também vai ganhar uma adaptação em série de TV, pelas mãos de Taika e Jemaine. Com 6 episódios está prevista para estrear em algum momento de 2018 pelo canal FX! Wellington Paranormal, como vai se chamar a série, terá ambientação nos Estados Unidos. E segue a mesma ideia do filme original, só que com outros personagens.

Será que veremos Viago e Vladslav de volta em Wellington Paranormal? O que fazemos nas sombras está disponível no Netflix!

Ficha Técnica:
Direção: Taika Waititi e Jemaine Clement
Roteiro: Taika Waititi e Jemaine Clement
Elenco: Jemaine Clement, Taika Waititi, Jonny Brugh, Cori Gonzalez-Macuer, Stu Rutherford, Ben Fransham, Jackie van Beek, Elena Stejko, Jason Hoyte, Karen O'Leary, Mike Minogue, Chelsie Preston Crayford, Ian Harcourt, Ethel Robinson, Brad Harding
Duração: 86 minutos