Share
8 livros para ler antes que os filmes sejam lançados

8 livros para ler antes que os filmes sejam lançados

Mesmo que nem sempre as adaptações sejam exatamente fiéis ao livro, ainda assim, vamos ficar extremamente curiosos para saber a origem da história e muita vezes, vamos querer ler antes que o filme chegue nos cinemas.

Com isso listei oito livros aqui que precisam ser lidos antes que os filmes sejam lançados por aqui. E por favor, não nos culpe se algo acontecer de diferente na adaptação.

AMERICAN SNIPER – CHRIS KYLE

american-sniper

Verdade seja dita, há muitos livros e filmes a respeito de combates e guerras e fica bem difícil distinguir um do outro. Conhecido como o atirador de elite mais letal da história militar americana, Chris Kyle decidiu partilhar sua fascinante e terrível estória com o resto do mundo. O livro que foi aclamado pela crítica foi lançado em 2012 e conquistou rapidamente a atenção de Hollywood. A adaptação terá como diretor Clint Eastwood e Bradley Cooper no papel principal.

Lançamento: 19 de Fevereiro (Brasil)

INHERENT VICE – THOMAS PYNCHON

inherent-vice

O diretor Paul Thomas Anderson se uniu novamente a Joaquin Phoenix e após o dramático O Mestre decidiram fazer algo completamente diferente. Ele adaptou o romance noir de 2009 de Pynchon sobre um investigador bastante peculiar que se vê envolvido em um estranho caso depois que sua ex-namorada lhe pede ajuda. O livro se passa nos anos 60 em meio a psicodelia e é a primeira vez que uma obra de Pynchon é adaptada para os cinemas. O elenco ainda conta com Reese Witherspoon, Josh Brolin, Benicio Del Toro e Owen Wilson.

Lançamento: 19 de Fevereiro (Brasil)

IN THE HEART OF THE SEA – NATHANIEL PHILBRICK

in-the-heart-of-the-sea

Baseado na histórial real que serviu para inspirar os eventos do aclamado clássico literário Moby Dick, este premiado livro narra a trágica história da embarcação Whaleship Essex, que afundou após ser atacado por uma cachalote em 1820. Está sendo dirigido por Ron Howard e contém um elenco ilustre com Chris Hemsworth, Cillian Murphy, Ben Whishaw e Brendan Gleeson. É uma aventura épica.

Lançamento: 19 de Março

CHILD 44 – TOM ROB SMITH

child-44

Um dos livros mais aclamados dos últimos anos, lançado em 2008 esta história consegue equilibrar de momentos de tensão com outros históricos. Ele se foca na desgraça que recai sobre um MGB agente que investiga uma série de assassinatos onde as vítimas são todas crianças. O filme será dirigido pelo sueco Daniel Espinosa que impressionou com seu projeto Easy Money de 2010 e logo depois trabalhou com Denzel Washington em Protegendo o Inimigo. O elenco está sendo liderado por Tom Hardy e conta também com Gary Oldman, Noomi Rapace, Paddy Considine, Dev Patel e Charles Dance. Se tratando de uma trilogia poderemos esperar uma mini franquia.

Lançamento: 07 de Maio

THE MARTIAN – ANDY WEIR

the-martian

Originalmente foi publicado de forma independente em 2012 e depois re-lançado através de uma editora em 2015. Weir narra sobre um astronauta que fica vagando em Marte. Provável que seja um companheiro para Gravidade, é uma história de sobrevivência que prende o leitor e que acabou atraindo um elenco incrível. Matt Damon fará o papel principal e no seu time estarão Jessica Chastain, Chiwetel Eijofor, Kristen Wiig, Jeff Daniels, Donald Glover, Kate Mara e Sean Bean. A cereja do bolo? Será dirigido por Ridley Scott. Espere algo grandioso.

Lançamento: Novembro

DARK PLACES – GILLIAN FLYNN

dark-places

Se Garota Exemplar foi um enorme sucesso de vendas literárias e também sua adaptação, não é a toa que Flynn está figurando novamente na lista com outro título. Dessa vez a história é sobre uma mulher que tenta superar o fato de sua família ter sido brutalmente assassinada e a sociedade secreta que deseja que ela descubra a verdade sobre o que aconteceu. A princípio não parece ser tão empolgante quanto seu outro sucesso, porém, é tão obscuro quanto. A versão para os cinemas terá no elenco nomes como Charlize Theron, Chloe Grace Moretz, Christina Hendricks, Nicholas Hoult e Corey Stoll.

Lançamento: Sem previsão.

SILENCE – SHÛSAKU ENDÔ

silence

Martin Scorsese está engajado em um novo projeto e é sempre algo que atrai a nossa atenção, especialmente após O Lobo de Wall Street se tornar um enorme sucesso de público e bilheteria. Dessa vez ele ira adaptar para as telonas o drama histórico Silence. É baseado num aclamado livro sobre um missionário jesuíta que sofre violência e perseguição quando tenta espalhar a palavra do cristianismo no Japão do século 17. Parece um desafio enorme, mas a combinação de Scorsese com Liam Neeson, Andrew Garfield e Adam Driver promete ser outro sucesso.

Lançamento: Sem previsão.

THE PRICE OF SALT – PATRICIA HIGHSMITH

carol

Patricia Highsmith é responsável por providenciar grandes histórias que foram adaptadas para o cinema como o clássico de 1951 do Hitchcock Pacto Sinistro e o filme de 1999 de Anthony Minghela O Talentoso Ripley. Este ano tivemos o sem sal As Duas Faces de Janeiro e agora teremos The Price of Salt que aparentemente inspirou Vladimir Nabokov a escrever Lolita. O livro narra o romance entre uma jovem presa em um emprego que ela detesta e uma dona de casa que a liberta. Todd Haynes vai dirigir o filme que conta com Cate Blanchett e Rooney Mara nos papéis principais.

Lançamento: Sem previsão.

Todos os livros já foram lançados em seu idioma original e não há qualquer notícia sobre quais editoras brasileiras vão lançá-los no nosso idioma.

fonte: shortlist.com