Share
“Oito Mulheres e Um Segredo” – Roubar é de família

“Oito Mulheres e Um Segredo” – Roubar é de família

Todos se lembram de 11 Homens e um Segredo, quando Danny Ocean, reuniu os 10 melhores nas mais diferentes capacidades para roubar o cofre do Hotel Bellagio em Las Vegas. Mas o tempo passa, Danny retornou para 12 Homens e Outro Segredo, mas agora o foco do filme é outro.

Aparentemente roubos de grandes proporções é um negócio de família. Debbie Ocean (Sandra Bullock), irmã de Danny, passou todos seus anos na prisão pensando no roubo perfeito.

Tão logo consegue sua condicional, reencontra a grande amiga Lou (Cate Blanchett), para a convencer a juntar o time para fazerem o roubo do século: roubar um colar de diamantes da Cartier do pescoço de Daphne Kluger (Anne Hathaway), em um dos maiores eventos do ano.

Como esperado após os outros filmes da mesma franquia, contamos com um elenco de peso: que também contra com Helena Bohan Carter, Rihanna, e Richard Armitage. Mas se esperam apenas mais um filme da franquia Ocean’s, é melhor estarem preparados.

Não apenas estamos lidando com um time de mulheres roubando joias. O filme não traz apenas mulheres empoderadas, também deixa homens em um completo segundo plano, chega recheado de representatividade. Mas para os saudosos da franquia, temos algumas pequenas participações especiais.

Como sempre os detalhes da trama e do plano são sempre muito bem amarrados. Como Debbie Ocean diz: “Em algum lugar uma menininha de 8 anos sonha em ser uma criminosa”. A sensação é que depois desse filme, todos somos essa menina.

Oito Mulheres e Um Segredo é tudo o que se pode esperar, e muito mais. Por ser um filme com grande elenco feminino, certamente pode levantar criticas ruins por parte de pessoas machistas. Mas em uma sala lotada, não houve um homem que não tenha vibrado também com as referencias e alfinetadas que o filme trás.

O filme chega aos cinemas nesta quinta-feira e vale o investimento. A sessão de imprensa não foi 3D, logo não posso opinar sobre a qualidade dos efeitos.

Ficha Tecnica:
Direção: Gary Ross
Roteiro: Gary Ross
Elenco: Anne Hathaway, Awkwafina, Cate Blanchett, Helena Bonham Carter, Mindy Kaling, Rihanna, Sandra Bullock, Sarah Paulson, Richard Armitage, James Corben
Duração: 1h50min
Estreia: 07 de Junho