Share
OnBox: 1ª Temporada de “How To Get Away With Murder”

OnBox: 1ª Temporada de “How To Get Away With Murder”

Logo após o primeiro episódio ter ido ao ar nos Estados Unidos em Setembro do ano passado, a mídia americana não falava de outra coisa. Os sites especializados postavam notícia atrás de notícia e um nome era unânime, bem, dois na verdade: Shonda Rhimes e Viola Davis.

Shonda Rhimes é responsável pela criação de diversos filmes de sucesso como também séries consagradas como Grey’s Anatomy e agora, pode acrescentar mais um grande hit a sua lista, How To Get Away With Murder.

A série que conta apenas com quinze mais substanciais episódios, narra a vida da advogada linha dura Annalise Keating (Viola Davis) que também leciona em uma faculdade de renome e ensina aos seus alunos utilizando dos casos e clientes para os quais é contratada. Annalise acredita que nunca deve perguntar a um cliente se ele é inocente ou culpado, pois isso pode prejudicar a defesa e eventualmente, o seu trabalho. Para facilitar, ela monta uma equipe com seus alunos mais dedicados e a cada passo acertado deles, levam para casa um troféu simbólico (igual ao da imagem de capa).

Ambiciosos e determinados, Michaela (Aja Naomi King), Laurel (Karla Souza), Connor (Jack Falahee) e Asher (Matt McGorry) brigam muito entre si, enquanto Wes (Alfred Enoch) que ficou na lista de espera e por isso é rechaçado pelos demais que possuem mais condições do que ele, permanece quieto e reservado. Entretanto, um evento em comum irá uni-los (com exceção de Asher) e precisarão confiar uns nos outros a força.

elenco_5a2i5MO

Os episódios iniciais da série são feitos em flashback e depois em flashforward para narrar os diferentes acontecimentos que levaram os quatro alunos da Professora Keating a se desfazer de um corpo misterioso na floresta atrás do campus da faculdade. O segredo envolta da identidade do cadáver é revelado logo no final do primeiro episódio. O que para alguns pode parecer apressado demais, é na verdade uma estratégia bem acertada, pois o que importa não é quem é o morto, mas sim, as razões que levaram aos alunos se desfazer do corpo e mais, se foram eles mesmos os responsáveis pelo assassinato.

Tudo isso é marcado por um clima de tensão constante e mesmo quando descobrimos o ponto inicial do evento, que é o desaparecimento da estudante Lila Stangard (Megan West), nada muda. Na verdade, a tensão apenas aumenta. Pouco tempo depois o corpo da estudante aparece boiando na caixa d’água do prédio da fraternidade aonde morava e Rebecca (Katie Findlay), que é vizinha de porta de Wes se torna a principal suspeita. Só que o rapaz acaba se apaixonando por ela e convence Annalise a defendê-la, mesmo a menina de primeiro momento tendo se declarado culpada. Keating e sua equipe começam então a trabalhar no caso, mas surgem evidências de que Sam (Tom Verica) marido de Annelise tinha um envolvimento com a Lila. É então que a trama começa a se embolar e ir ladeira abaixo.

A cada episódio nos é apresentado um novo caso e novo cliente, enquanto o grupo ainda lida com os eventos da noite em que tiveram que se livrar do corpo. De pouco em pouco conhecemos a personalidade de cada um dos personagens, servindo apenas para nos deixar mais intrigados, já que eles são bem construídos e possuem falhas e qualidades como qualquer um, tornando tudo ainda mais crível. Desse modo, não há um único episódio enfadonho ou com barriga. Todos são eletrizantes.

B0MjihUIIAAA1J9

Quando acontece o ponto de virada e podem ficar sossegados que não direi quando, eles acabam mudando sob pressão e é aí que vemos a verdadeira natureza de cada um. Destaque para Connor que com uma imagem de dono da verdade e seguro de si, acaba perdendo por completo o controle ao fazer o que precisa ser feito e entra num estado paranoico. Michaela deixa de ser a donzela frágil e indefesa, para se tornar alguém mais forte e segura de suas ações. No entanto, a cobertura e a cereja do bolo ficam para Viola Davis ao se despir da personagem de Annalise em cena e mostrar que debaixo de toda aquelas jóias, maquiagem e peruca se esconde uma outra mulher, bem, bem diferente do que ela costuma se apresentar para seus alunos e para o mundo. Não a toa ela concorreu e ganhou alguns prêmios por sua atuação na série.

Atualmente How To Get Away With Murder está no ar no Canal Sony Brasil às Quintas-feiras no formato dublado, sem opção de legenda, apenas com áudio original. As versões com idioma original e legendada vão ao ar na madrugada e nos finais de semana.

E óbvio, teremos uma segunda temporada!