Share
OnBox: “Gilmore Girls” – 2ª Temporada

OnBox: “Gilmore Girls” – 2ª Temporada

gradebmaisLorelai e Rory passaram por muitas provações na primeira temporada, principalmente com a entrada da garota na escola particular Chilton e os jantares em família. O que essa temporada reservou as garotas Gilmore?

A temporada começa com Rory e Dean brigados e Lorelai as voltas com os planos de seu casamento com Max. Só que as coisas saem do controle e Lorelai decidi fugir no dia do casamento e leva a filha para uma viagem não planejada, deixando todos para trás, incluindo o próprio noivo. Enquanto isso, Rory precisa lidar com o fato de Dean ter se declarado e ela não ter respondido de volta. Parece que as duas não sabem mesmo lidar com o amor.

ggsnd4

A viagem aproxima ainda mais as duas quando Lorelai decide levar Rory até o campus de Harvard, faculdade do sonho de ambas e a razão dela ter aceitado a chantagem dos pais de jantar lá toda Sexta-feira. Só que ao voltarem para casa, os problemas continuam e mais, parece que vão apenas aumentar com a chegada de Jess (Milo Ventimiglia), o sobrinho de Luke, e que se aproxima de Rory já que os dois nutrem um amor especial pela literatura. Christopher decide se mostrar um pai mais presente na vida da filha, bagunçando um pouco a cabeça e o coração de Lorelai, mesmo ele estando num relacionamento.

Essa temporada mostrou um claro amadurecimento para a Rory e o contrário para Lorelai. A garota decide enfrentar todos na cidade quando ficam contra Dean e, novamente, quando ficam contra Jess após o acidente de carro que os dois sofrem. Rory parece mais decidida a desconstruir a imagem de boa menina que todos tem dela e demonstrar que tem tanta fibra e determinação quanto qualquer outra pessoa. Tal atitude ajuda a melhorar seu relacionamento com Paris e as outras meninas em Chilton. Porém, a chegada de Jess serve apenas para que ela coloque na balança sua relação com o Dean e se realmente o ama ou está com ele porquê é o que todos esperavam dela, incluindo a própria. Essa mudança repentina surpreende até mesmo Lorelai que fica um tanto incomodada com o fato da filha estar se separando dela como pessoa e fazendo escolhas que ela nunca teria feito, como ir no baile de debutantes, por exemplo.

E o que dizer de Lorelai? Não se pode ter tudo nessa vida, certo? Ela é divertida, inteligente, excelente amiga, boa nos negócios, mas, no quesito vida amorosa e amadurecimento pessoal, tem muito chão pela frente.

ggsnd7

Aparentemente ela não estava pronta para tomar decisões mais sérias em relação a sua vida amorosa e por isso preferiu terminar o noivado com o Max, jogando a culpa de tudo na filha que sempre esteve ao seu lado apoiando e afirmando ser total a favor. A verdade é que a própria Lorelai não estava pronta para as mudanças que um casamento implica. No fundo ela não queria que nada mudasse, e com o retorno de Christopher, só ficou claro que esse tempo todo ela estava esperando por ele, só que, bem, ele não ficou esperando por ela. Por que deveria? Qual seria o sentido? É então que ela joga o discurso mais egoísta para cima dele a fim de ficar bem com si mesma. Por que no fim, querendo ou não, ela só se preocupa mesmo com o bem estar dela e da filha e problema dos que estão em volta. Isso fica claro mais de uma vez nessa temporada, tanto com seus pais, com quem sempre bate de frente e, até mesmo com o Luke por causa do Jess. Ela não tenta argumentar com o amigo, apenas vocifera um monte para cima do dono da lanchonete, o deixando sem reação e resposta.

ggsnd6

A segunda temporada termina com o casamento de Sookie e Jackson, simples e elegante, como eles queriam, Rory constatando que vai ter que se conformar com o Dean, mesmo tendo beijado Jesse e gostado e, Lorelai, depois de se entender com Christopher, precisa abrir mão do amor da infância, de novo, já que a namorada dele está grávida e ele não pretende deixar outra na mão. Foram dias conturbados para as garotas Gilmore.

legendagrades1